Sempre quis sentir o mesmo que o Homem-Aranha? Então este fato é para si

Lembra-se quando o Homem-Aranha conseguia sentir o perigo à sua volta graças ao seu “sensor aranha”? Inspirado pelas habilidades de Peter Parker, um estudante norte-americano criou um fato que permite detetar movimentos ao redor do seu utilizador. A invenção chama-se “Spidersense”.

Vitor Mateevitsi, aluno na Universidade de Illinois, criou este sensor especial que identifica movimentos à sua volta graças a um sistema relativamente simples.

O fato envia uma onda sonora para o espaço que o rodeia e regista o reflexo do som nos objetos. Desta forma, é possível detetar, por exemplo, alguém a aproximar-se.

Ao detetar algo, o fato exerce pressão no corpo do utilizador, alertando-o para um possível “perigo”, tal como acontece com as aranhas, que sentem o que se passa ao seu redor graças a um mecanismo biológico.

Os sensores já atingiram um grau de fiabilidade que ronda os 95 por cento durante os testes que contaram com o apoio de dois colegas de Vitor Mateevitsi. Em declarações à Forbes, o estudante disse que foi possível chegar “a um ponto em que a tecnologia pode percecionar e reagir a perigos que nós, humanos, não conseguimos detetar”.

Para testar o fato, o aluno vestiu as suas “cobaias”. De seguida, vendou os dois colegas e foi simulando movimentos à sua volta, pedindo-lhes que atirassem pequenas estrelas de cartão – semelhantes às estrelas dos ninjas – na direção de onde sentiam que vinha o “perigo”.

Em 95 por cento dos casos, os utilizadores do fato, de olhos vendados, conseguiram acertar na fonte de “perigo” antes de serem atacados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui