Quer reparar um iPhone? Apple já disponibiliza manuais para isso

É bom de ver que mesmo empresas tradicionais mudam estratégias para um bem comum e a Apple é um excelente exemplo disso, nomeadamente nesta situação.

É que a Apple sempre foi conhecida por ter as suas lojas de reparação oficial e de “quase” obrigar os utilizadores a reparar os seus equipamentos nestas lojas, com o risco de o equipamento deixar de funcionar, mesmo imposto pela Apple.

Mas, devido até a questões ambientais, temos visto que as empresas têm trabalhado com o objetivo de melhorar estes aspetos dos seus equipamentos e permitir, de forma mais fácil, a reparação dos equipamentos. Agora, se quer reparar um iPhone em casa, já não precisa de ir ver os vídeos ou manuais em sites externos. Tudo é fornecido pela própria Apple.

A Apple lançou nos EUA o seu programa de “auto-reparação”, que permite que qualquer pessoa possa comprar as ferramentas necessárias e as peças oficiais para que possa fazer a reparação do seus equipamento na sua própria casa. No entanto, não se engane, apesar deste “facilitismo, esta reparação continua a ser bem complexa e deve ser feita por um profissional ou que tenha conhecimentos nesta matéria. Basta ir ler os manuais para perceber que é bem difícil de fazer.

No atual momento, apenas os iPhones estão neste programa, mas a Apple pretende expandir esta possibilidade a outros equipamentos da marca, como iPads e MacBooks. No atual momento, os smartphone neste programa são:

  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13
  • iPhone 12 Pro Max
  •  iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12

Programa de reparação

Para realizar uma reparação, os clientes precisam primeiro ler o manual específico no site de suporte da Apple. Depois, eles poderão solicitar as peças e ferramentas necessárias na Loja de Self Repair, que ainda é limitada apenas aos EUA. Todas as ferramentas e peças oferecidas na loja passam por “exaustivos testes para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade”, diz a Apple.

Embora os clientes devam solicitar as peças necessárias, a Apple fornecerá um kit de US$ 49 que inclui todas as ferramentas essenciais necessárias para realizar reparações pelos clientes.

O kit de aluguer estará disponível para os clientes por uma semana antes de serem enviados de volta à Apple. Essa opção de aluguer oferece flexibilidade para clientes que podem não querer possuir e comprar ferramentas completas para apenas uma única reparação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui