Quer gravar sempre chamadas de desconhecidos? Google tem solução

Infelizmente acontecem coisas por vezes estranhas e quando recebemos chamadas de números privados, há situações que deveríamos mesmo ter conseguido gravar a chamada. Já se sabe que há algumas soluções de gravações de chamadas na Play Store, no entanto, a Google decidiu dar um passo em frente nesta ideia.

A capacidade de gravar chamadas no aplicativo Google Phone é um acréscimo popular, mas o recurso está a expandir-se para incluir a capacidade de gravar automaticamente todas as chamadas de números que não estão em seus contatos.

Se você receber muitas chamadas de spam ou tiver problemas com pessoas ligando de números que você não reconhece, a capacidade de gravar qualquer número desconhecido oferece uma camada adicional de proteção ao aceitar essas chamadas.

Já houve algumas informações nesse sentido, mas até agora o recurso não tinha chegado ao mercado. O recurso foi apontado como sendo implementado de forma mais ampla pelo XDA, com algumas limitações regionais, pelo menos até o Google lançar a opção um pouco mais ampla.

Com essa mudança, você pode definir o aplicativo para que ele inicie uma gravação automaticamente sempre que uma chamada vier de um número que não esteja nos contatos do usuário. O Google observa que, embora o número não seja conhecido, uma mensagem ainda será reproduzida para todos os participantes de uma chamada notificando-os sobre a gravação, já para não falar de apesar de a gravação ser feita, poderá não ter base jurídica para a sua utilização.

A capacidade de gravar chamadas é encontrada em uma nova seção “Gravação de chamadas” do aplicativo Google Phone. Felizmente, de acordo com o XDA, isso também não parece estar limitado a um tipo específico de dispositivo Android. Existem vários relatos de gravação de chamadas disponíveis para dispositivos como Xiaomi e Nokia em algumas regiões.

Podemos apenas presumir que o recurso está sendo implementado, mas pode ser especialmente útil como um impedimento para chamadores de spam ou até mesmo como uma forma de gravar chamadas importantes.

Claro, se você gravar uma chamada usando o aplicativo Google Phone, estará sujeito às leis e legislações locais – portanto, pode valer a pena verificar antes de ativar o recurso se ele estiver disponível para você.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here