Quer fazer perguntas e ouvir a voz do John Legend? Utilize o Google Assistant

O Google Assistant está a lançar a sua primeira voz de pessoas conhecidas, começando hoje com a voz de John Legend. Por um tempo limitado, o artista vencedor do Grammy irá cantar “Parabéns a você”, informar o tempo e responder perguntas como “Quem é Chrissy Teigen?” na sua própria casa, através do Google Assistant, com claro foco no Google Home.

John Legend é uma das seis novas vozes do Google Assistente que foram visualizadas no Google I/O 2018, em que a empresa deu uma prévia do seu modelo de síntese de voz WaveNet. Com base na inteligência artificial DeepMind do Google, o WaveNet trabalha com a amostras da fala humana e otimiza formas de onda de áudio diretamente, criando vozes mais realistas e similares a celebridades. “O WaveNet permitiu-nos encurtar o tempo do estúdio, e o modelo pode realmente capturar a riqueza de sua voz”, disse o CEO do Google, Sundar Pichai, no palco da Google I/O.

O Google tinha respostas de registo de legenda para alguns avisos selecionados, como “Hey, Google, canta” ou “Hey, Google, somos apenas pessoas comuns?”. Há algumas surpresas, no entanto, grande parte das respostas ainda serão dadas pela “conhecida” voz do Google Assistant.

Para ativar a voz do Legend, os usuários podem dizer “Hey Google fala como uma lenda (Legend)” ou aceder à voz do Google Assistent nas configurações para alterar para a voz dele. O recurso está disponível apenas em inglês nos EUA, mas é provável que apenas o começo do Google adicione mais aparições de celebridades em mais regiões.

Entre outras, a cantora entrou no estúdio para gravar um número selecionado de recursos, incluindo respostas a consultas como:

  • “Você é John Legend?”
  • “Qual é o seu tipo de música preferido?”
  • “Quem é Chrissy Teigen?”
  • “Conte-me uma piada.”

De referir que, para quem tem um Google Home, isto apenas está disponível em inglês do EUA, por isso se tem configurado a sua Assistent para outra língua, certamente que vale a pena mudar a configuração temporariamente para estar este novo recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here