Quer explorar um A380 ou a Primeira Classe de um avião da Emirates?

A Emirates anuncia o lançamento da primeira app de Realidade Virtual (RV) aplicada ao mundo da aviação. Com esta novidade, os utilizadores podem experimentar as cabines Gamechanger First Class da Emirates, explorar o A380 Onboard Lounge exclusivo da companhia ou até mesmo conhecer toda a cabine como se estivessem sentados na fila 77 – tudo isto sem precisarem de sair do conforto das suas casas, graças a uma experiência única assegurada em tecnologia RV líder de mercado.

Qualquer utilizador com ligação à Internet poderá ter esta experiência acedendo a emirates.com, ligando-se à app da Emirates, ou na Oculus Store – para clientes Oculus Rift.  A Emirates destaca-se, assim, como pioneira no que toca a alcançar e envolver público de todo o mundo numa aposta em realidade virtual e tecnologia de ponta.

Boutros Boutros, Vice-Presidente Sénior do Departamento de Comunicação Empresarial, Marketing e Marca da Emirates, adianta: “A Emirates tem como objetivo oferecer experiências inovadoras e excecionais aos seus passageiros – seja a bordo, em terra ou no espaço digital. Em 2018, fomos a primeira companhia aérea do mundo a introduzir tecnologia avançada de RV nas nossas plataformas digitais, oferecendo aos nossos passageiros uma oportunidade de aprender mais sobre a fantástica experiência da Emirates que os esperava, antes de embarcarem. Continuámos a investir e  desenvolver essa experiência e hoje estamos muito satisfeitos por ser a primeira companhia aérea a lançar uma aplicação Oculus VR completa”.

“Esta iniciativa expande o nosso alcance global e a capacidade de envolver o nosso público em plataformas digitais. Também é particularmente relevante agora, já que muitas pessoas não viajam há algum tempo devido à pandemia, e estão à procura de inspiração, pesquisando e redescobrindo as suas opções de voo. ”, continua Boutros Boutros.

Através de uma inovação criada em parceria com a empresa de tecnologia Renacen, os passageiros da Emirates podem agora navegar pelas cabines da Económica, Executiva e Primeira Classe, explorar os seus assentos, e ainda disfrutar do icónico Lounge, Duche e Spa no A380 da companhia. A Emirates está ainda a trabalhar numa versão atualizada com a cabine Premium Economy e com os mais recentes interiores dos seus A380.

Em desenvolvimentos futuros, a Emirates planeia ainda oferecer aos passageiros a capacidade de explorar destinos, selecionar uma cabine e reservar e pagar os voos da Emirates através da aplicação Emirates Oculus VR.

blank

Atualmente, os utilizadores podem explorar as seguintes experiências de RV da Emirates recorrendo a:

  • App Emirates Oculus VR através da Oculus Store, que oferece aos utilizadores experiências precisas a bordo dos aviões A380 e Boeing 777-300ER Gamechanger da Emirates – em tamanho real e com conteúdos interativos no interior da cabine. Os utilizadores têm ainda a oportunidade de “agarrar” em objetos no Lounge, “ligar” o chuveiro no spa, ou fechar as portas das suítes privadas. Para além disso, é também possível explorar o cockpit.
  • Emirates.com em computadores, dispositivos móveis ou na app da Emirates para IOS e Android. A experiência proporciona uma visão 360 e 3D em RV pelo interior da cabine do Boeing 777 e do Airbus A380 da Emirates. Os passageiros podem ainda explorar os seus assentos antes de fazer o check-in online, através do mapa de assentos 3D. A ferramenta permite que os passageiros naveguem de um assento para outro e reservem os seus lugares preferidos. Os utilizadores também podem desfrutar desta navegação hands free na cabine e selecionar os seus lugares utilizando óculos de RV, como o Google Cardboard. Esta tecnologia premiada é compatível com todos os dispositivos – sem a necessidade de aplicações externas ou plug-ins.

Ainda de referir que esta experiência de realidade virtual foi nomeada como finalista para o top 6 do 5º International VR Awards 2021 na categoria “VR Marketing of the year“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here