Quer comprar um Xiaomi 12S Ultra? Temos más notícias!

O mercado dos smartphones está ao rubro e após a queda da Huawei no mercado de smartphones, a Leica começou a procurar uma nova parceira para, mais uma vez, levar o seu nome ao mercado mundial e escolheu uma das marcas que já se encontra num excelente lugar no ranking mundial, a Xiaomi.

Os primeiros smartphones fruto desta parceria acabaram de ser anunciados, os novos Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra que, em termos de especificações, prometem ser um grande impulso na área da fotografia móvel. Mas se já está a pensar em comprar o smartphone, temos más notícias para si!

Ora, tal como costuma acontecer hoje em dia pelas fabricantes chinesas, o anúncio oficial é feito para o mercado interno, só mais tarde os equipamentos chegam ao mercado global, e ninguém esperava que durante a apresentação dos novos Xiaomi 12S fosse anunciado o lançamento global e o preço. Mas, as notícias não são boas.

O Android Authority, após o anuncio dos novos Xiaomi 12S, como grande parte dos meios, ficaram a querer saber quando é que o smartphone seria lançado a nível global e a resposta da Xiaomi não foi, decerto, a esperada.

Segundo a resposta oficial da Xiaomi ao Android Authority, os novos smartphones da Xiaomi criados em parceria com a Leica não serão lançados no mercado global. Isso mesmo!

Xiaomi 12S não serão lançado a nível global

Numa surpresa, que quase ninguém esperava, a Xiaomi disse ao site especializado que os primeiros smartphones anunciados em parceria com a Leica não irão sair do mercado interno, isto é, da China. “Xiaomi oferecerá a série Xiaomi 12S exclusivamente na China Continental,” disse a marca.

Então e quanto à parceria com a Leica?

Felizmente, esta parceria não será limitada à China, já a parceria irá acabar por chegar a outros mercados. A Xiaomi diz que “a nossa parceria estratégica em tecnologia de imagem terá impactos a longo prazo para além do âmbito desta série, nos mercados internacionais da Xiaomi”.

No entanto não deixa de ser uma grande machadada nos fãs da marca que esperavam pôr as mãos nos novos smartphones Xiaomi 12S, já que significam o primeiro passo num novo caminho e, tendo em conta o passado recente da Leica com a Huawei, promete ser de grande sucesso.

Xiaomi 12S Ultra: o topo da fotografia

A empresa lança o novo Xiaomi 12S Ultra, um poderoso topo de gama concebido para mostrar a nova parceria da Xiaomi com a especialista em imagem Leica. E mostrará que, como todas as conversas sobre esse telefone vão começar com “Olha para essa câmara!”

O 12S Ultra tem uma câmara traseira tripla – uma unidade principal de 50 megapixels com o sensor IMX989 de 1 polegada da Sony, uma câmara ultra larga de 48 megapixels, e uma câmara telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 5x e uma ampliação máxima de 120x. Tudo isto está equipado com lentes Leica e alojado numa câmara absolutamente maciça na parte de trás, ao estilo do que vimos no Vivo X80 Pro.

Todo este equipamento deve, em primeiro lugar, tornar as suas fotos espetaculares no escuro, com maior alcance dinâmico e mais luz captada. O Xiaomi 12S Ultra é também o primeiro telefone, diz Xiaomi, a contar com o vídeo do Dolby Vision HDR.

Mas as especificações não terminam por aqui: É alimentado por um chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 com o novo “sistema de arrefecimento 3D” da Xiaomi, uma bateria de 4.860mAh com carregamento com fios de 67W, carregamento sem fios de 50W, e carregamento sem fios invertido de 10W.

Na parte frontal, encontrará um visor AMOLED de 6,73 polegadas com taxa de actualização adaptável de 120Hz, e uma câmara de 32 megapixels. O telefone está disponível com 8/12GB de RAM e 256/512GB de armazenamento. Outras especificações de nota incluem altifalantes duplos, da marca Harman Kardon, e IP68 de resistência ao pó e à água.

Um outro importante petisco: O telefone pesa uma pesada 225 gramas. Será curioso de perceber como é que o peso está distribuído.

Esperemos que esse peso seja distribuído mais uniformemente do que no Xiaomi Mi 11 Ultra, que era muito pesado e difícil de segurar devido ao seu enorme módulo de câmara.

O Xiaomi 12S Ultra estará disponível em duas cores: Preto clássico e Verde Verdant.

Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S

A Xiaomi também lançou o Xiaomi 12S Pro, de aspecto muito mais normal, assim como o Xiaomi 12S. O 12S Pro é exatamente o mesmo na frente do 12S Ultra e também tem o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1, mas tem uma câmara traseira tripla ligeiramente menos potente com um sensor principal mais pequeno e apenas 2x zoom óptico na unidade telefoto.

Tem também uma bateria menor, de 4.600mAh, pesa um pouco menos, 204 gramas, e tem uma opção de armazenamento de 128GB.

O Xiaomi 12S é também alimentado por um chip Snapdragon 8+ Gen 1, mas é mais pequeno a 6,28 polegadas, tem uma câmara traseira de 50/13/5-megapixel, e uma bateria ligeiramente mais pequena, de 4.500mAh.

Todos os telefones estão a funcionar com o Android 12 com o MIUI 13 da Xiaomi no topo.

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Adamastor, obrigado pelo seu comentário.

      A diferença da versão chinesa para a internacional, além de, em alguams situações, poderá mesmo não ter o português, é que não conta com as aplicações do Google, que estão bloqueadads na China.

      No entanto, muitas das lojas importadoras chinesas alteram o software quando vendem para fora, para que possamos ter acesso a essas aplicações.

      Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui