Quer comprar um equipamento da Apple: empresa está com problema de stock

O mercado tecnológico tem sofrido muitos no último tempos, tudo devido à escassez de componentes que tem assolado o mercado e tem afetados quase todas as áreas, desde os smartphones até aos automóveis, sendo que até agora o grande “culpado” tem sido os semicondutores. Mas a verdade é que a escassez afeta várias áreas.

Já tinham sido reportadas algumas situações anomalas em relação aos produtos da Apple, nomeadamente havia pedidos de MacBooks apenas disponíveis em julho, mas agora podemos ver que há mais produtos que apenas estão disponíveis mais tarde.

Se acedermos ao site oficial da marca, tanto para o Brasil como para Portugal, verificamos que, por exemplo, o MacBook Pro apenas tem entrega prevista para Agosto, bem como o iMac, o Mac Studio e o Studio Display. Mas isto é apenas a ponta do iceberg, já que são vários os produtos da Apple que não estão disponíveis já para entrega.

No início de maio, houve utilizadores que viram serem adiadas as suas compras para julho, sendo que atualmente, ao pesquisar no site verificamos que a entrega já está apontada para agosto de alguns produtos, como o MacBook Pro, sendo que as datas de entrega variam com a escolha do processador e RAM, por exemplo.

Curiosamente, parece que o stock da Apple é a que está pior, já que a Amazon ou Best Buy, contam com várias configurações dos computadores, segundo a 9to5Mac.

E os iPhones e iPads?

Fizemos umas pesquisas no site da Apple para o iPad e iPhone, tanto para Portugal ou Brasil e apesar de também não estar disponível para entrega nos próximos dias, não são comparáveis com os referidos em cima.

Por exemplo, o iPad Air 2022 tem entrega apontada de 17 a 24 de junho em Portugal, a mesma estimativa no Brasil, com a indicação de 3 a 4 semanas. Quanto ao iPhone 13 Pro, indica que a entrega é já amanhã, dia 26 de maio, em Portugal, enquanto no Brasil também há a referência que há em stock, portanto também deverá ser uma entrega rápida.

Portanto, se quiser comprar iPhone, a verdade é que os stocks aparentam estar disponíveis, o que significa que nõa terá de esperar muito. Quanto ao iPad, a espera já é de pouco menos de um mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui