Quer aprender sobre Cibersegurança? Há um novo bootcamp que começa já no dia 10 de janeiro

O número de ciberataques não para de aumentar de dia para dia e as empresas, cada vez mais, estão preocupadas em adotar estratégias para os combater, pelo que os profissionais de cibersegurança são cada vez mais importantes nas organizações para impedir a fuga de informação.

Se há uns anos pouco se falava desta área, será certamente uma tendência tecnológica para 2022, segundo avança o Observatório de Cibersegurança, que tem como principal objetivo para o próximo ano, combater a desinformação sobre o tema.

Desta forma, já no início de 2022, a escola de formação tecnológica Ironhack vai lançar mais uma edição do curso intensivo de Cybersecurity: um bootcamp que tem início a 10 de janeiro e pode ser feito a partir de qualquer local do mundo.

A responsável pelo campus de Lisboa, num comunicado, frisou que “os ataques informáticos estão cada vez mais sofisticados, o que exige uma grande adaptação por parte das empresas, especialmente através da contratação cirúrgica de profissionais aptos a protegê-las”. Acrescentou que este novo curso intensivo de cbersegurança permite que “num curto espaço de tempo e de forma muito prática”, os alunos consigam integrar-se “num mercado competitivo e em constante evolução, colmatando a atual escassez de talento e tornando as empresas cada vez mais protegidas”.

Neste bootcamp, que é da responsabilidade da empresa de educação Cybint, os formandos vão ter acesso a 60 horas de material para que possam aprender online sobre os fundamentos desta área, para que depois possam estar preparados para assistir ao restante curso. Depois das aulas on-line haverão três módulos focados nos princípios base da cibersegurança, na construção de programas de defesa e em casos práticos e em tempo real.

Para além de, ao longo do curso estarem em contacto com um profissional que os vai ajudar de forma direta em todo o percurso, no final do bootcamp, todos os participantes vão poder ter acesso à Career Week, onde, com a ajuda do Gabinete de Carreiras da escola, podem dar os primeiros passos no sentido de se integrarem no mercado de trabalho.

Para participar no curso, os interessados deverão ter mais de 18 anos e ser fluentes em inglês. Os interessados podem candidatar-se através do website da Ironhack até ao dia 30 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui