Quer adicionar Wi-Fi 6 ao seu computador? Conheça o adaptador D-Link DWA-X1850

São cada vez mais os hotspots Wi-Fi que suportam o novo protocolo sem fios Wi-Fi 6, mas se o computador com que nos ligamos não tem uma placa de rede compatível, apenas se consegue conectar a ligações mais limitadas, sob protocolos mais antigos, como o Wi-Fi 5 ou, mesmo, o Wi-Fi N, se o computador já tiver alguns anos.

Para resolver esta questão, a D-Link apresenta o novo adaptador DWA-X1850 USB Wi-Fi 6 AX 1800, perfeito para atualizar qualquer computador portátil ou de mesa (com o sistema operativo Windows) para a mais recente tecnologia Wi-Fi6, ligando-o, simplesmente, a uma porta USB 3.0.

A instalação deste adaptador requer, apenas, a sua ligação a uma porta USB 3.0 em computadores portáteis ou de mesa com o sistema operativo Windows. O dispositivo tem os controladores incorporados e será reconhecido como um novo adaptador Wi-Fi. Se nos ligarmos a uma rede Wi-Fi 6, podemos facilmente verificar que foi estabelecida uma ligação sob o protocolo Wi-Fi 6, com uma velocidade de 1.200 Mbps, visto tratar-se de um dispositivo de banda dupla, com 1.200 Mbps na banda de 5 GHz e 574 Mbps na banda de 2.4 GHz.

Além disso, por defeito, o protocolo de encriptação é definido para a nova WPA3, o que aumenta a segurança. Também é compatível com versões de USB anteriores, como o 2.0 e 1.1, mas, nestes casos, a largura de banda será reduzida devido às limitações desses protocolos.

A D-Link resume todas as inovações que o novo protocolo Wi-Fi 6 traz em relação ao anterior Wi-Fi 5, aprofundando a descrição técnica das novas características, como a OFMDA, 1024-QAM, BSS Colouring, MU-MIMO, Target Wake Time, entre outras.

Outra grande vantagem do Wi-Fi 6 é que também opera na banda de 2.4 GHz (o Wi-Fi 5 só estava ativo na banda de 5 GHz, baixando para o Wi-Fi N nas ligações 2.4 GHz) e, porque em longas distâncias é mais conveniente utilizar a banda de 2.4 GHz, isto significa um aumento significativo do desempenho em muitos casos.

O Wi-Fi 6 incorpora, ainda, o uplink/downlink MU-MIMO (a última versão do Wi-Fi 5 Wave 2 também integrava MU-MIMO, mas, apenas, para downlink), que, em conjunto com a OFDMA e a modulação 1024-QAM (para 256-QAM no Wi-Fi 5), reduz consideravelmente a latência e aumenta o rendimento e a capacidade.

O adaptador USB para Wi-Fi 6 D-Link DWA-X1850 já se encontra disponível nas grandes superfícies e lojas especializadas, com um PVP recomendado de 59,99€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui