EU quer acabar com limitações geográficas nas compras online

A União Europeia vai votar, no próximo dia 6 de Fevereiro, um conjunto de diplomas que resultarão na adopção de regras que permitam as mesmas condições de aquisição no mercado electrónico, independentemente onde o utilizador fizer a compra.

Segundo o portal Tek Sapo, identificada pela Comissão Europeia como uma das grandes barreiras à adoção do comércio eletrónico, as restrições geográficas impostas pelas lojas online já têm afim anunciado. Numa altura em que os números do comércio eletrónico na Europa estão cada vez mais representativos, a aprovação das novas regras para o fim do geoblocking prometem contribuir para que avancem ainda mais.

O objetivo do novo regulamento é dar acesso a bens e serviços sob as mesmas condições de aquisição em toda a Europa, independentemente do local onde o consumidor esteja. Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, a “proposta de regulamento sobre medidas contra o bloqueio geográfico e outras formas de discriminação com base na nacionalidade, local de residência ou de estabelecimento dos clientes no mercado interno” vai a debate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here