Quatro dispositivos Xiaomi deverão ter o sensor de câmara da Samsung de 108MP

No mês passado, a Samsung anunciou um novo sensor de câmara de smartphone com a maior resolução de todos os tempos, o gigantesco ISOCELL Bright HMX de 1/1,33″ a 108MP. A Xiaomi será a primeira empresa a usar este sensor num dispositivo, e até agora muitos rumores apontaram para o Mi Mix 4 sendo esse dispositivo, quando for lançado provavelmente em outubro.

No entanto, uma nova investigação feita pelo pessoal da XDA Developers revelou que a empresa chinesa está de fato a trabalhar em quatro smartphones diferentes que apresentarão a câmara traseira de 108MP. Eles têm o codigonome “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”, e foram revelados por código no aplicativo Mi Gallery do MIUI. Este pode ser o resultado da parceria entre a Samsung e a Xiaomi.

Esta aplicação da Xiaomi adicionou suporte para a visualização de fotos de 108MP em resolução total, mas isso é especificamente para esses quatro dispositivos. Por isso se supõe de que esses quatro smartphones deverão ter o novo sensor de 108MP – e sejam capazes de tirar fotos de 108MP, provavelmente esta possibilidade será opcional e não estará pré-fedinida de fábrica. Não é o que você faria, visto que a ISOCELL Bright HMX usa um filtro quad Bayer, de modo que é feita para filmar a 27MP com binning de pixels, fornecendo um tamanho efetivo de pixel de 1,6μm.

A mesma fonte identificou no passado dois telefones Xiaomi que teriam câmaras selfie pop-up, que eram o Redmi K20 / Mi 9T e o Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro, o acabou por se confirmar. É claro que a mera capacidade de visualizar fotos de 108MP na aplicação da galeria não é uma confirmação de que os quatro aparelhos Xiaomi contarão com a câmara ISOCELL Bright HMX, mas essa lógica faz algum sentido.

Se houver apenas um smartphone Xiaomi com o sensor de 108MP e a empresa quiser garantir que os seus amigos possam ver as fotos de 108MP que acabou de tirar, o suporte para esse recurso não seria limitado a quatro dispositivos específicos.

No entanto, a fonte deste relatório diz que nenhum desses quatro aparelhos deve ser o Mi Mix 4. Temos de esperar para ver.

Fonte: XDADevelopers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here