Quase metade dos equipamentos topo de gama vendidos este ano são modelos 5G

Red Magic 6S

Até aos dias de hoje e em 2020 quase metade dos equipamentos vendidos, principalmente topos de gama estão equipados com suporte para a rede 5G. A China continua a ser o maior mercado de negócio em termos de smartphones em todo o mundo, seguido da Índia e dos Estados Unidos da América.

Mas como o velho ditado diz “quanto maiores são, maior é a queda”, e de acordo com o site China Daily , o número total de equipamentos vendidos no país rondou os 32,600 milhões de unidades, o que traduziu-se numa quebra acentuada de 10.4% em relação a semelhante período no ano anterior.

Durante os cinco primeiros meses de 2020, ou seja desde Janeiro até Maio, 121 milhões de smartphones foram vendidos na China levando a um declínio anual de 16%. No entanto, e durante o último mês e no mesmo país, cerca de 15,64 milhões de unidades estavam equipadas com o suporte para a rede 5G, ou seja 47.8% do total de equipamentos vendidos durante igual período, o que representa quase metade.

Durante o primeiro trimestre do ano, a Huawei contínua a ser líder de mercado na China com uma quota de mercado de 28.4%, seguido da Vivo com 12% e da Oppo com 11.8%. Para ajudar à manutenção do primeiro lugar do ranking de smartphones na China contribuiu o Huawei Mate 30 Pro com apenas e só 28.4% de venda de smartphones.

No total, cerca de 33.8 milhões de smartphones foram vendidos na China durante o último mês, o que traduziu-se numa descida de 11.8% em relação ao ano anterior. Se a análise for efectuada anualmente podemos verificar que cerca de 124 milhões de equipamentos foram vendidos nos primeiros cinco meses de 2020 resultando numa descida de 18%.

Apesar de terem sido vendidos cerca de 32 novos modelos de smartphones, tal facto não conseguiu impedir uma descida de 22% numa comparação anual, e 169 novos modelos foram vendidos desde Janeiro até Maio deste ano. Curiosamente, cerca de 90% desses equipamentos vendidos nos primeiros cinco meses do ano, foram produzidos por fabricantes locais.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here