Quase 7 mil euros é o valor da disquete da Apple assinada por Steve Jobs

Quase 7 mil euros é o valor que vai custar a disquete Macintosh da Apple assinada pelo falecido Steve Jobs. A casa dos leilões virtual RR Auction já a tem à venda por precisamente 6.815 euros. E juntar algo da Apple com o visionário Steve Jobs é algo que fascina os seguidores de tecnologia, nomeadamente da Apple e de Steve Jobs. No momento, a licitação ainda está nos 5.060 dólares mas não deve tardar para o valor subir.

A disquete em causa foi lançada em 1988 e contém o software Macintosh System Tools 6.0. Nela pode ver-se a assinatura de Steve Jobs, o que é algo invulgar como a RR Auction deu a conhecer.

O cofundador da Apple não tinha por hábito dar autógrafos, o que pode agora surpreender os colecionadores e fãs de Steve Jobs. E afinal nem é um valor muito alto se nos lembrarmos que um poster do filme Toy Story assinado também por Steve Jobs foi posto há venda, em agosto, por 25 mil dólares, um pouco menos do que 25 mil euros e que um dos primeiros computadores da Apple teve licitações até aos 300 mil dólares, no ano passado. Há seis anos atrás e dois anos depois do falecimento de Steve Jobs, outro Apple-1 foi leiloado por mais de 387 mil dólares.

A disquete em causa é efetivamente uma peça histórica da evolução do software da Apple. Steve Jobs, inventor, empresário, visionário e magnata americano é admirado por muitos. Mas não foi só na tecnologia que Steve Jobs deixou a sua marca. Revolucionou as indústrias dos computadores pessoais, dos telefones, tablets, publicações digitais e ainda dos filmes de animação e música.

Morreu em outubro de 2011, aos 56 anos devido a um cancro no pâncreas. Continua a ser uma personalidade influente mesmo após a sua morte e já foram produzidos seis filmes com base na sua vida e três ficções baseadas em factos reais.

Fonte: TheNextWeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here