Quantum terá ferramenta de alerta para páginas pirateadas

Não há ainda dados oficiais a propósito da penetração do novo Quantum mas, aparentemente, a sua chegada não deixou muita gente indiferente. O novo navegador da Mozilla estava, até agora, a ser reconhecido em diversos recantos como um caso sério no processo de carregamento de páginas, nomeadamente a sua velocidade. Mas, ao que tudo indica, não será a sua única virtude.

Segundo o Sunday Times, o Quantum, ou melhor dizendo os seus criadores, estão fortemente empenhados no compromisso de poupar 30% dos recursos do sistema e é nisso que vão investir fortemente. Contudo, há vida além da quantidade de RAM, ROM, processador, Memória gráfica e afins.

Em parceria com os criadores do site “Have I Been Pwned”, página que permite identificar se houve – ou não – acesso ilegal por parte de piratas informáticos aos dados contidos nas contas de correio electrónico, a Mozilla está a desenvolver uma ferramenta que alertará os utilizadores quando estes estiverem a aceder a alguma página que tenha sido alvo de hackers. A primeira versão da aplicação, que pode já ser descarregada para todos os que tiverem acesso à Developer Edition do navegador, permite ao utilizador ser avisado dessa falha de segurança, mas sem que isso signifique um impedimento ao acesso a essa página. Um pouco na lógica de “Quem te avisa…”

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here