Qualcomm: Snapdragon 800 bate facilmente o Tegra 4

Red Magic 3S

Snapdragon 800A Nvidia apresentou o Tegra 4 como o mais rápido processador móvel do mundo, no entanto o CEO da Qualcomm não se impressionou e afirmou que o Snapdragon 800 bate facilmente o Tegra 4.

Foi numa entrevista do site The Verge ao Raj Talluri, VP senior de gestão de produto da Qualcomm, onde se falou sobre os novos processadores da Qualcomm e o processador concorrente da Nvidia, o Nvidia Tegra 4.

Apesar de a Nvidia indicar que o Tegra 4 é o processador móvel mais rápido do mundo, Raj Talluri recusou negar essa afirmação, indicando que a sua equipa está a empenhar-se nas encomendas dos produtos do que a negar afirmações das concorrentes. Mas, acredita que o Snapdragon 800 baterá facilmente o Tegra 4 e que os recentes testes de desempenhos do Tegra 4 não o impressionam.

Segundo Raj Talluri, o Snapdragon 800 é um processador com mais opções, tem LTE incorporado e permite codificar e descodificar conteúdo Ultra HD, o famoso 4k. A Nvidia tem o Tegra 4i com LTE, mas não é baseado em Cortex-A15, logo não consegue concorrer com este processador.

Até agora, o ZTE Grand Memo é o único dispositivo anunciado com o Snapdragon 800, mas nos próximo meses mais de 50 produtos serão anunciados e estarão à venda até ao final do ano.

Por agora, o Snapdragon 600 já está no mercado em dispositivos como o HTC One ou o LG Optimus G Pro. Quanto ao Snapdragon 200 deverá aparecer em smartphones de 100 dólares, enquanto o Snapdragon 400 em smartphones entre os 100 e os 300 dólares. O Snapdragon 600 em produtos entre os 300 e 500 dólares e o topo de gama em dispositivos que custam mais de 500 dólares.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here