Qualcomm: Snapdragon 800 bate facilmente o Tegra 4

Red Magic 6S

Snapdragon 800A Nvidia apresentou o Tegra 4 como o mais rápido processador móvel do mundo, no entanto o CEO da Qualcomm não se impressionou e afirmou que o Snapdragon 800 bate facilmente o Tegra 4.

Foi numa entrevista do site The Verge ao Raj Talluri, VP senior de gestão de produto da Qualcomm, onde se falou sobre os novos processadores da Qualcomm e o processador concorrente da Nvidia, o Nvidia Tegra 4.

Apesar de a Nvidia indicar que o Tegra 4 é o processador móvel mais rápido do mundo, Raj Talluri recusou negar essa afirmação, indicando que a sua equipa está a empenhar-se nas encomendas dos produtos do que a negar afirmações das concorrentes. Mas, acredita que o Snapdragon 800 baterá facilmente o Tegra 4 e que os recentes testes de desempenhos do Tegra 4 não o impressionam.

Segundo Raj Talluri, o Snapdragon 800 é um processador com mais opções, tem LTE incorporado e permite codificar e descodificar conteúdo Ultra HD, o famoso 4k. A Nvidia tem o Tegra 4i com LTE, mas não é baseado em Cortex-A15, logo não consegue concorrer com este processador.

Até agora, o ZTE Grand Memo é o único dispositivo anunciado com o Snapdragon 800, mas nos próximo meses mais de 50 produtos serão anunciados e estarão à venda até ao final do ano.

Por agora, o Snapdragon 600 já está no mercado em dispositivos como o HTC One ou o LG Optimus G Pro. Quanto ao Snapdragon 200 deverá aparecer em smartphones de 100 dólares, enquanto o Snapdragon 400 em smartphones entre os 100 e os 300 dólares. O Snapdragon 600 em produtos entre os 300 e 500 dólares e o topo de gama em dispositivos que custam mais de 500 dólares.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here