Qualcomm traz uma grande novidade para os sistemas de áudio Bluetooth nos fones de ouvido

A Qualcomm lançou dois novos sistemas de áudio Bluetooth em um chip (SoC), destinados ao uso em verdadeiros fones de ouvido sem fio. O QCC514X e o QCC304X são chips de ultra baixa potência projetados para fones de ouvido intermediários e de nível básico, respectivamente, com suporte para a tecnologia TrueWireless Mirroring da Qualcomm.

Essa tecnologia permite que apenas um fone de ouvido se conecte sem fio a um aparelho via Bluetooth, que o botão do outro pode espelhar. Isso permite que o usuário remova o botão conectado e continue ouvindo sem interrupções pelo espelhado. Os novos chips também possuem cancelamento de ruído ativo (ANC), o que poderia tornar o recurso padrão nos botões sem fio verdadeiros mais acessíveis que acabam usando esses chips.

Qualcomm

Eles também trazem melhor duração da bateria para a mesa – oferecendo até 13 horas de reprodução com base em uma bateria de 65mAh, de acordo com a Qualcomm – e podem permitir o uso do ANC por longos períodos sem causar um grande impacto na vida da bateria.

A Qualcomm diz que a tecnologia de cancelamento de ruído (apelidada de “ANC híbrido”) também permite “vazamento” de ruído externo, o que parece ser equivalente aos modos de transparência (ou ambiente) disponíveis na safra atual de ruídos mais premium. cancelando fones de ouvido.

Isso significa que os fones de ouvido que usam os novos chips Qualcomm permitirão que sons externos passem pelos botões, para que os usuários saibam o que está acontecendo ao seu redor.

Os chips também trazem suporte de assistente de voz com eles, mas é aqui que eles diferem um do outro. O QCC514X mais premium oferece suporte a voz sempre ativo, enquanto o QCC304X de nível básico possui ativação por voz com botão de pressão. De qualquer forma, os novos SoCs podem ver o suporte ao assistente de voz se tornar mais acessível nos fones de ouvido de baixo custo.

Portanto, se você está ansioso por um conjunto de botões sem fio Apple AirPods Pro ou WF-1000XM3 da Sony, convém esperar que esses novos chips Qualcomm em breve acessem os próximos fones de ouvido e economizem um centavo.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here