Qualcomm Snapdragon 865 Plus não irá supostamente surgir

Foi em Fevereiro de 2020 que foi reportado pela possibilidade da Qualcomm vir anunciar no terceiro trimestre do ano um novo processador de topo, o Snapdragon 865 Plus. Durante o ano passado, a empresa já tinha feito algo de semelhante e lançado na altura o Snapdragon 855 Plus. Um processador bastante adequado para jogos em dispositivos móveis cujas velocidades de processamento eram bem mais rápidas que a versão do “normal” Snapdragon 855.

Infelizmente, a GizmoChina reportou agora que o futuro processador Snapdragon 865 Plus  não irá ser lançado como todos estariam à espera de modo a equipar os novos equipamentos das principais marcas para a segunda metade do corrente ano. A empresa Chinesa Wan Zhigiang, cuja área de negócio baseia-se na construção de componentes electrónicos teve o seu responsável de Marketting a partilhar na rede social Chinesa Weibo que não iria haver o novo Snapdragon 865 Plus durante este ano.

Isto vêm de certo modo contradizer o que um blogger Chinês especialista em tecnologia tinha relatado anteriormente a estas notícias, ou seja, este ano um processador focado em plataformas de jogos móveis iria ser lançado, e que o mesmo seria durante o corrente ano. Sendo verdade estas últimas informações, tudo leva a crer que os topos de gama que vão ser anunciados durante o decorrer de 2020 irão ficar limitados ao processador Snapdragon 865.

Isto pode não trazer provavelmente grande surpresa para alguns dado que o fabrico de processadores é realizada mediante a procura que os fabricantes de smartphones colocam e com a construção dos chips a ser um processo bastante dispendioso juntamente com algumas gigantes tecnológicas como a Google e a LG, a supostamente não estarem a planear incluir as versões mais potentes nos seus topos de gama que irão lançar no futuro, é de compreender um pouco a decisão da Qualcomm.

Seja como for,  e segundo as especificações oficiais do Snapdragon 865, que pode encontrar aqui, o mesmo já é um processador bastante adequado para jogos e que pode inclusive fazer frente a versões de computadores dedicados a jogos, bem como uma ajuda à autonomia e vida útil de uma bateria nos equipamentos móveis.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui