Qualcomm Snapdragon 820 está em mais de 115 equipamentos variados

Red Magic 5G

Qualcomm CES 2016 Snapdragon 820

Rei dos smartphones de alta gama, o processador Qualcomm Snapdragon 820 está no mercado desde fevereiro e conquistou já uma importante fatia de mercado. Os responsáveis da empresa, importante patrocinadora da Formula E, revelaram que este SoC está já integrado em mais de 115 dispositivos de diferentes marcas.

Ao todo este conjunto compreende equipamentos com funções tão diversas que abrangem smartphones, tablers, drones, robôs e equipamentos de realidade virtual. A indústria automóvel será o próximo campo em que este processador Snapdragon 820 surgirá, desta ves associado a carros inteligentes.

No mercado o Snapdragon 820 conta com a esforçada concorrência dos modelos Helio X20 e Helio X25 da Mediatek, e dos produtos Samsung Exynos 8890 e Huawei Kirin 950. A Qualcomm lidera ainda o mercado de equipamentos topo de gama com sistema operativo Android.

Esta posição dominante foi garantida pela performance dos núcleos Kryo ser aquém do esperado. Face aos SoC que equipam os novos telefones de topo da Samsung, os Galaxy S7 e S7 Edge, a empresa coreana leva vantagem já que o seu produto é mais eficiente no consumo de bateria que não é conseguida à custa de um rendimento inferior. O Snapdragon 820 impôs-se no mercado por outro motivo muito importante além da nova arquitetura, a isenção de erros que atacavam a anterior geração Snapdragon 810.

Fonte: MyDrivers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here