Qualcomm inicia produção em massa do Snapdragon 855

Red Magic 3S

Já faz alguns anos que a Qualcomm se tornou a principal escolha das fabricantes de smartphones em todo o mundo quando falamos em chipset móvel. A empresa possui linhas com foco nos mais diversos dispositivos, como a Snapdragon 4xx, destinada a smartphones mais simples, ou a Snapdragon 8xx, voltada para os modelos high-end. Por esse motivo, a fabricante norte-americana trabalha arduamente para oferecer novos componentes todos os anos, principalmente os chips da linha 800.

Atualmente, os melhores smartphones com Android disponíveis no mercado rodam o Snapdragon 845, chip mais potente da Qualcomm em 2018. Podemos citar o Galaxy S9, Xperia XZ2 e XZ2 Premium, Xiaomi Mi 8, Zenfone 5z, LG G7 ThinQ e tantos outros. De fato, a plataforma é bem potente.

A cada lançamento de chip da Qualcomm, é normal esperarmos novas informações a respeito da próxima variante. Rumores apontavam que a empresa estaria desenvolvendo uma versão aprimorada, conhecida como Snapdragon 855. No entanto, não houve muitas informações sobre a data de lançamento e os principais recursos. No fim, tudo não passou de boatos.

Porém, Roland Quandt, conhecido por seus vazamentos precisos no mercado de smartphones, informou que o Snapdragon 855 de fato existe, e que a Qualcomm já iniciou a produção em massa deste chipset. Então, podemos presumir que no primeiro semestre de 2019 haverá uma série de smartphones top de linha rodando a versão 855.

Há pouco tempo, um misterioso dispositivo da Sony foi visto no GeekBench com este chipset. Além disso, na mesma plataforma de benchmark, um aparelho da Xiaomi foi flagrado rodando o Snapdragon 855, portanto, podemos esperar que ambas as empresas sejam uma das primeiras a apresentarem smartphones com o novo chipset top de linha da Qualcomm.

Quanto a conectividade 5G, a empresa soube guardar suas informações muito bem. Até o momento, não sabemos se o Snapdragon 855 terá suporte a redes 5G. Porém, segundo informações do próprio Roland Quandt, o chipset será fabricado em 7nm, assim como um modem 5G SDX50. Lembrando que a Qualcomm disse anteriormente que estar trabalhando para que os smartphones tenham funções de comunicação 5G já no primeiro semestre de 2019. Isso sugere que o Snapdragon 855 será o primeiro processador da empresa que suportará essa tecnologia.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here