Qualcomm compra NXP Semiconductors por 47 mil milhões de dólares

1024px-Qualcomm_headquarters

A Qualcomm acaba de anunciar os seus planos para aquisição da empresa de fabrico e desenvolvimento de semicondutores NXP Semiconductors por 47 mil milhões de dólares, num negócio que engloba ainda o passivo da empresa.

Realizado este negócio estará criado o maior consórcio de fabrico de componentes eletrónicos deste tipo. Para muitos o nome NXP pode ser desconhecido, mas é uma das maiores empresas dedicadas ao fabrico de soluções para a indústria do automóvel, Internet das Coisas (IoT) e chips de segurança. Por exemplo, 14 dos 15 sistemas de infotainment do mercado mais populares contam com componentes da NXP. 

Este negócio foi realizado pela Qualcomm numa perspetiva de consolidação de recursos e esforços no desenvolvimento e comercialização de novas soluções, possuindo agora o conjunto Qualcomm NXP influência mais forte nos seus respetivos mercados de atuação.

O encerramento do negócio de aquisição da NXP por parte da Qualcomm está pendente de aprovação das autoridades de regulação e supervisão do mercado.

Fonte: Qualcomm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here