Qualcomm anuncia Snapdragon 805 que permite vídeos Ultra HD

Snapdragon 805

Apesar de ser nas grandes feiras que a Qualcomm costuma anunciar novos processadores, desta vez não quis esperar e anuncia o Snapdragon 805.

A Qualcomm acabou de anunciar o que já se vinha a falar há algum tempo, que estava a preparar um novo processador, com uma nova GPU, a Adreno 420. Este anuncio vem poucos dias depois do anúncio do Toq, o novo smartwatch da Qualcomm que estará à venda já a partir do próximo dia 2 de dezembro.

O Qualcomm Snapdragon 805 é uma versão melhorada do Snapdragon 800, que equipa os grandes topos de gama do mercado, como o Samsung Galaxy Note 3, LG G2 e o Sony Xperia Z1.

Este Qualcomm Snapdragon 805 tem quatro Krait 450 e destaca-se por ter uma velocidade de processamento superior ao seu antecessor, vai até os 2,5GHz e velocidade de memória até 25,6GB/segundo. Já vem equipado com uma nova GPU, o Adreno 420, que tem 40% melhor processamento gráfico que o anterior.

Outra funcionalidade é a reprodução de vídeos em qualidade ultra HD, famosos 4k. Há smartphones que já gravam a Ultra HD, como o Galaxy Note 3, no entanto, não permite uma visualização real a Ultra HD. Agora, com este novo processador Snapdragon 805, isso já é possível.

A Qualcomm também anunciou que terá um chip LTE/4G Advance, ainda só disponível no mercado sul-coreano, mas que em breve deverá começar a estar disponível em outros mercado.

Mas, ESPERE. Não venda já o seu Galaxy Note 3 ou Xperia Z1. É que estes novos Snapdragon 805 só começam a ser produzidos no próximo ano, portanto até chegarem ao mercado em dispositivos móveis ainda demorará bastante tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here