Qualcomm anuncia que em 2020 as Séries Snapdragon 600 e 700 terão 5G

A Qualcomm integrará a conectividade 5G nos próximos processadores das séries 6 e 7, já a partir do próximo ano, juntamente com seus principais processadores da série 8, os topos de gama, anunciou a empresa na IFA. A Qualcomm diz que esses chips suportam uma gama completa de tecnologias 5G, incluindo a capacidade de se conectar a espectros sub-6Ghz e mmWave.

O anúncio significa que não serão apenas os principais telefones que receberão um modem 5G integrado, também chegará aos processadores mais usados ​​em mais dispositivos de gama média, o que são excelentes notícias. Desta forma, A partir do próximo ano, devemos começar a ver o 5G em outros em vez de apenas nos dispositivos caros, como o OnePlus 7 Pro, Huawei Mate 20 e o Samsung Galaxy Note 10, que foram os primeiros equipamentos do mercado que suportaram o 5G.

A maioria dos aparelhos 5G atualmente disponíveis no mercado possui um modem Qualcomm 5G separado do processador principal. No entanto, no início deste ano, a Qualcomm anunciou que integraria um modem 5G diretamente ao seu próximo processador da série 8, que deve ser lançado em 2020, tal como a Huawei também já vai fazer ainda este ano com o Kirin 990. A Qualcomm planeia anunciar mais detalhes desse chipset integrado ainda este ano.

A Qualcomm diz que já possui 12 fabricantes, incluindo LG, Oppo e HMD Global (que produz smartphones sob a marca Nokia), que planeiam usar o novo processador da série 7 em seus próximos smartphone. A Qualcomm espera que esses fabricantes comecem a lançar dispositivos usando o novo processador com o 5G integrado durante o quarto trimestre deste ano, enquanto os dispositivos que usam o processador  integrado da série 6, só deverão ver a luz do dia durante o segundo semestre de 2020.

Pelo menos, isto significa que quando o 5G chegar a Portugal, algures durante 2020, não haverá apenas equipamentos caríssimos à venda, como quando se iniciou o 4G no nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here