Qualcomm anuncia oficialmente o Snapdragon 675

Em agosto deste ano, a Qualcomm anunciou o chip Snapdragon 670 de 10nm, que chegou ao mercado como sucessor natural do Snapdragon 660, lançado no ano passado. Atualmente, este componente pode ser encontrado em smartphones como o Oppo R17, Vivo X23 e Vivo Z3.

Agora, a fabricante americana resolveu apresentar o novo Snapdragon 675 de 11nm – uma versão aprimorada do Snapdragon 670. Este chipset traz recursos avançados de jogos, imagens e inteligência artificial para smartphones intermediários. Por dentro, temos oito núcleos, sendo dois de desempenho Cortex A76 a 2,0 GHz e seis de eficiência de energia Cortex A55 rodando a 1,7 GHz.

O novo processador da Qualcomm entrega recursos avançados encontrados apenas em aparelhos mais caros. Para gráficos, existe a GPU Adreno 61X que suporta: OpenGL ES 3.2, Open CL 2.0, Vulkan e DirectX 12.

Buscando aprimorar o desempenho durante os jogos, a Qualcomm inseriu uma tecnologia semelhante a GPU Turbo da Huawei no Snapdragon 675, que promete aumentar a jogabilidade em 30% com relação a geração anterior.

Além disso, este chipset suporta câmeras traseiras triplas ou frontais, podendo aplicar recursos como o modo retrato e desbloqueio facial 3D. Os aparelhos que forem lançados com Snapdragon 675, também poderão gravar vídeos em 480fps na resolução HD.

A inteligência artificial recebeu melhorias, pois agora entrega um motor AI de terceira geração multi-core, que ajudará bastante em fotos e vídeos, sendo capaz de aprender o padrão de utilização do usuário, além de melhorar o desempenho da bateria.

É possível filmar em até 4K, enquanto as opções de conectividade incluem: modem X12 LTE com velocidades de download de 600 Mbps, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac 2 x 2 com MU-MIMIO e Bluetooth 5.0.

O Snapdragon 675 também entrega suporte para telas com resolução Full HD+, segurança DSP e melhorias de áudio através do “Qualcomm Aqstic” e “aptX”, além de suporte a carregamento rápido por conta do Quick Charge 4+.

Vamos aguardar o lançamento dos primeiros smartphones com este chipset para podermos comparar através de benchmarks o desempenho com relação a outros processadores da linha 600.

De qualquer forma, todas as novidades certamente vão ser bem exploradas pelas fabricantes. De acordo com a Qualcomm, os primeiros smartphones que chegarão ao mercado com Snapdragon 675 devem ser anunciados no primeiro trimestre de 2019.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui