Qualcomm anuncia novo smartphone: Snapdragon Insiders Phone designed by ASUS

A ASUS e Qualcomm uniram-se para fazer um smartphone que pretende ser uma referência no mercado topo de gama deste segmento. Embora o telefone seja ostensivamente para 1,6 milhões de membros do programa Snapdragon Insiders (que é um pouco parecido com o esquema de acesso antecipado do Windows Insider da Microsoft), ele estará disponível em agosto.

O equipamento tem o simples nome de Smartphone para Snapdragon Insiders (Snapdragon Insiders Phone) e conta com o processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 888 5G, estranhamente não é com o recentemente anunciado Snapdragon 888+, que será o processador mais poderoso na segunda metade de 2021.

O processador conta com um octa-core de 2,84 GHz e a GPU Adreno 660. Ele tem o que a Qualcomm descreve como “o suporte mais abrangente para todas as principais bandas 5G sub-6 e mmWave” de qualquer dispositivo, junto com o suporte para WiFi 6 e WiFi 6E com velocidades de até 3,6 Gbps. Em termos de RAM, terá 16 GB de memória LPDDR5 e 512 GB de armazenamento.

O display AMOLED de 6,78 polegadas da Samsung tem uma taxa de atualização de 144 Hz, o que pode ajudar a torná-lo um telefone sólido para jogos. O ecrã tem até 1.200 nits de brilho e é certificada para HDR10 e HDR10+. O telefone tem três câmaras traseiras: uma lente principal de 64 MP, uma câmara ultra-angular de 12 MP e uma telefoto de 8 MP, sendo que pode capturar vídeo até 8K. O dispositivo também possui uma câmara frontal de 24 MP e zoom automático AI.

A Qualcomm afirma que este é um dos primeiros telefones a suportar Snapdragon Sound, que possui recursos que incluem baixa latência de Bluetooth, perfis de escuta, cancelamento de ruído ativo (ANC) e suporte de áudio de alta resolução até 96 kHz de 24 bits. Além de alto-falantes estéreo, o telefone também incluí uns auricualres bluetooth com True ANC Master & Dynamic  e um estojo de carregamento.

Há também o suporte Qualcomm Quick Charge 5, que deve carregar a bateria de 4000mAh até 70 por cento da capacidade em meia hora ou totalmente em 52 minutos, de acordo com a empresa. Além disso, o telefone tem slots dual SIM e conta com a versão padrão do Android 11.

O equipamento é criado em parceria com a Asus, sendo que é no design que verificamos as parecenças. Ele se abseia no cropo do ROG Phone 5 e no módulo de câmara do ZenFone 8 Flip, sendo que o objetivo deste equipamento é ser uma vitrine para a tecnologia móvel da Qualcomm.

A empresa está a enfrentar uma forte concorrência no mercado dos processadores móveis,  já que muitos fabricantes de smartphones estão a trabalhar em processadores próprios, por isso, ter um equipamento onde podemos visualizar o know-how da empresa e tudo o que de bom há na tecnologia móvel, é a aposta da empresa.

O Smartphone projetado pela ASUS para Snapdragon Insiders estará inicialmente disponível em alguns países, incluindo os EUA, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul. O preço é de 1499 dólares, sendo que deverá estar à venda através da Asus e, também, em algumas lojas de retalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui