Qualcomm acusa Apple de roubar segredos empresariais e os partilhar com a Intel

A Qualcomm acusou a Apple de roubar segredos empresariais para ajudar a sua rival directa, a Intel. O contexto desta acusação, segundo a Qualcomm, é a intenção de ajudar a melhorar os semicondutores da Intel para que a Apple possa mudar o seu principal fornecedor de processadores. Esta mudança custaria à Qualcomm biliões de dólares.

A acusação foi feita em tribunal na terça-feira e refere-se a uma disputa de patentes entre as duas companhias tecnológicas.

O que é que está em questão?

A Qualcomm acusa a Apple de utilizar software secreto da Qualcomm para partilhar informação sobre os seus chips com engenheiros da Intel em Novembro do ano passado. Mas vai agora mais longe, dizendo que existiu uma campanha de “muitos anos” com condutas “inapropriadas” e “enganadoras” com o objectivo de utilizar informação da Qualcomm para melhorar a qualidade do hardware da Intel.

A Apple e a Intel não reagiram

A Apple, até agora, recusa-se a comentar este processo. A Intel não foi acusada de nada e também se recusa a comentar este processa.

A Apple utiliza de momento tecnologia de ambas as companhias

A Apple utiliza tecnologia tanto da Intel, quanto da Qualcomm. Desde 2016 que a Apple começou a usar modems da Intel em alguns dos seus modelos de iPhone.

Por agora, a maioria dos seus modelos ainda utiliza chips da Qualcomm, mas nada garante que este equilíbrio não venha a ser alterado no futuro próximo. A Qualcomm referiu em Julho aos seus investidores que acreditava que os seus modems estavam completamente ausentes dos iPhones lançados este mês, deixando a Intel como a única fornecedora. Todas as informações que temos até agora dos iPhones novos confirmam estas suspeitas da Qualcomm.

Esta disputa ocorre num tribunal em San Diego, nos Estados Unidos da América. Veremos a que conclusões a justiça americana chega em relação a este caso.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui