Qual o melhor provedor de e-mail profissional em 2021?

Garantir um e-mail profissional para o seu negócio é importante porque traz uma série de vantagens competitivas. Por meio dele, a sua empresa passa a ter mais credibilidade entre o público, reforçando com isso o engajamento com a sua marca.

Nesses tempos em que a digitalização é a solução para qualquer tipo de empreendimento, seja uma grande ou pequena empresa, o e-mail é uma das principais ferramentas para interação e para as estratégias de Marketing.

Ele se torna um canal fundamental para a comunicação com o público, sendo tão importante quanto, por exemplo, um blog ou um canal de vídeos no Youtube.

Você tem um provedor de e-mail profissional para o seu negócio? Sabe quais são os melhores provedores? Para ficar por dentro desse e de outros temas, confira os tópicos a seguir.

Melhores provedores de e-mail em 2021

Hoje em dia é possível encontrar no mercado vários serviços de provedores de e-mail. Para escolher o melhor é necessário levar em consideração uma série de características, tais como o perfil do seu negócio, o suporte técnico, capacidade de armazenamento e outros recursos.

Além disso, é fundamental avaliar também o custo e a quantidade de contas de e-mails. O número de contas disponibilizadas é importante. Lembre-se que algumas empresas cobram por conta, já outras optam por vender planos contendo uma determinada quantidade.

Contudo, é válido ainda avaliar a questão da segurança. Da mesma forma, é fundamental que a empresa apresente sistema antispam mais eficientes.

O fato é que em 2021 alguns provedores obtiveram mais destaque. Entre eles vamos falar sobre as principais opções no segmento.

Hostinger

O provedor de e-mail profissional da empresa é um dos mais bem avaliados. Além de disponibilizar domínio grátis no plano anual, ele apresenta todos os recursos que esse tipo de serviço demanda.

Um deles são os endereços alternativos para a mesma conta. Ele também oferece conexão POP, IMAP e SMTP para integração com apps e programas de e-mail, bem como a plataforma Flockmail, que viabiliza a realização de chamadas de vídeo e reuniões virtuais.

GoDaddy

Hoje em dia é uma das maiores provedoras de e-mail. Atualmente ela conta mais de 10 milhões de usuários registrados.

Entre os recursos oferecidos por esse provedor, vale mencionar lista de contatos intuitiva e fácil de organizar, assim como calendários e aplicativos de tarefas.

Além disso, os e-mails podem ser lidos de forma direta no navegador ou em qualquer aplicativo de e-mail.

Google Workspace

Ele é o pacote de serviços criados pelo Google e que anteriormente era conhecido pelo nome de G Suite.

Nesse serviço, além do e-mail, estão incluídos vários recursos, que são agenda compartilhada, criador de sites, editor de vídeos e ferramentas para a realização de chats.

O Google Workspace pode ser utilizado como teste de forma gratuita. O período de experiência dura 14 dias.

Zoho

É uma empresa localizada na Índia. Ele traz recursos bem interessantes, como, por exemplo, armazenamento em nuvem e plataforma de CRM.

Esse serviço é uma boa opção para quem pretende ter um e-mail profissional sem ter que gastar, já que há uma modalidade gratuita. Apesar de apresentar algumas limitações, o desempenho do serviço é eficiente.

Esse provedor de e-mail é ideal para pequenas e médias empresas que desejam ter um endereço de e-mail profissional com o próprio domínio sem gastar nada.

Microsoft 365

Semelhante ao Google Workspace, ele consiste em uma série de serviços, incluindo e-mail. Além dos recursos conhecidos da Microsoft, como Word, Excel, Team, Share Point e outros programas, ele traz um e-mail personalizado na plataforma Outlook.

Vale salientar que em todos os planos, cada conta disponibiliza 50GB para armazenamento de e-mails e 1 TB de espaço no One Drive.

Locaweb

É uma das empresas desse segmento mais conhecidas no Brasil. Um dos motivos para isso é o seu pioneirismo, pois esse provedor traz alguns benefícios bem interessantes, entre eles estão antispam, assinatura e alerta de férias.

Outro destaque interessante é que o usuário pode ler os e-mails diretamente no navegador ou em um aplicativo de e-mail.

Kinghost

Um dos diferenciais desse serviço é disponibilizar para os usuários criptografia SSL. Esse recurso consiste em um eficiente método para manter a segurança das suas informações e conteúdos recebidos e enviados.

As contas proporcionam 10GB de espaço de armazenamento, incluindo aí a possibilidade de backups diários.

UOL Host

Os recursos disponibilizados consistem em antivírus, antispam, sincronização de aplicativos e demais programas de e-mail. Esse provedor também proporciona a possibilidade de personalizar o seu e-mail com a sua marca.

Essa característica é bastante vantajosa para facilitar as estratégias de marketing e o engajamento dos clientes.

Dreamhost

Esse serviço foi desenvolvido por uma empresa norte-americana e um dos principais destaques é oferecer 25GB de espaço.

Além disso, os recursos apresentados são antivírus, antispam, lista de contatos e sincronização entre dispositivos móveis e desktop.

Microsoft Exchange

Consiste em um software criado pela Microsoft que tem o objetivo de enviar e receber e-mails. Ele é muito utilizado no meio empresarial.

O Microsoft Exchange funciona em servidores Windows e algumas empresas de hospedagem o oferecem como um serviço para seus clientes. Entre alguns recursos vale mencionar lista de contatos, calendário e, é claro, e-mail.

Segurança – Saiba como proteger o seu e-mail profissional

A segurança é um aspecto fundamental para trazer ao seu negócio mais credibilidade. Com isso se torna mais fácil oferecer mais confiança ao cliente, bem como atendimento de qualidade.

Sobretudo, quando se fala em segurança, o e-mail se torna uma das prioridades. Graças a um provedor de e-mail profissional é possível garantir recursos que reforçam a segurança.

O e-mail, de uma forma geral, é um canal que frequentemente fica exposto a ataques de hackers e vírus. Por causa disso, é essencial ficar atento aos recursos que garantem a sua proteção.

Investir em um bom provedor de e-mail profissional se torna a melhor maneira para manter cibercriminosos distantes do seu negócio.

Além disso, lembre-se que hoje em dia existem várias ameaças que podem trazer danos muitas vezes irreversíveis para a sua empresa na era digital. Uma delas é o phising.

Por meio desse tipo de ataque, os cibercriminosos conseguem “pescar” dos usuários vários tipos de informações importantes, que vão desde senhas a números de cartão de crédito.

Por tudo, com o objetivo de assegurar a qualidade e o profissionalismo do seu negócio priorizando a proteção dos dados, fique atendo para as seguintes dicas abaixo.

Invista no treinamento do seu time

É fundamental que você organize uma política de treinamento na sua empresa, mantendo os funcionários a par dos riscos que abrangem o download de links e anexos. Por causa disso, é importante elaborar e aplicar boas práticas de segurança digital na empresa.

Vale destacar que nem todos os colaboradores possuem um amplo conhecimento técnico que permite diferenciar um e-mail malicioso de um e-mail com conteúdo relevante para a sua empresa.

Devido a isso, é pertinente criar um manual de boas práticas de utilização do e-mail profissional na empresa, proporcionando um uso mais adequado da ferramenta pelos usuários.

Neste manual é possível apontar soluções importantes, que vão desde práticas seguras de usar o e-mail até mesmo o que fazer ao se deparar com um e-mail desconhecido, por exemplo.

Ter cuidado ao clicar em links e anexos

Links e anexos, de uma forma geral, chegam todos os dias na rede da sua empresa. Isso é normal na era digital, em que o e-mail se torna um importante canal de interação

Prestar atenção em links e anexos é importante, pois eles são a porta da entrada para hackers chegarem até a sua empresa. É por meio de spams com links e arquivos anexados às mensagens que os cibercriminosos conseguem facilmente invadir os sistemas.

Além do mais, os cibercriminosos conhecem vários métodos quando o assunto é incentivar o usuário a clicar no link ou o download de arquivos maliciosos.

Sendo assim, pedidos de atualização de dados da conta bancária, solicitação de cobranças ou até mesmo problemas com CPF são as iscas preferidas pelos cibercriminosos. Com isso, os funcionários mais desatentos efetuam os cliques e assim prejudicam a empresa.

Com isso, é desse modo que basta um ínfimo clique nesses materiais para que um vírus seja instalado na máquina e facilmente espalhado por toda a empresa, aumentando a dificuldade do combate ao malware.

Para evitar tais problemas, é fundamental ficar atento para os e-mails recebidos, sempre tendo o devido cuidado ao acessar ou fazer o download do conteúdo de mensagens de contatos desconhecidos.

Adotar uma ferramenta antispam

O uso de uma eficiente ferramenta antispam também deve ser uma prioridade quando se trata de proteção. Várias plataformas de e-mails convencionais disponibilizam esse tipo de serviço.

Por essa razão, poder contar com um software de proteção antispam próprio é um método essencial para assegurar a proteção do seu e-mail corporativo.

Uma dessas ferramentas é o antispam corporativo FortiMail, gateway de e-mail desenvolvido pela empresa norte-americana Fortinet. Hoje em dia ele ganha cada vez mais destaque no cenário de segurança digital.

Entre as suas funcionalidades do Fortinet está a capacidade de encontrar e de realizar filtragem nos spams, reduzindo de forma significativa a quantidade de mensagens perigosas que chegam ao e-mail.

Além do mais, por causa das atualizações frequentes, o software promove a segurança da rede atualizada, com isso ele impede a entrada de vírus e programas maliciosos.

Utilize criptografia nos e-mails

De uma forma geral, os e-mails corporativos permitem que as empresas gerenciem as informações confidenciais dos seus procedimentos.

Tudo isso impedindo que as informações relevantes relacionadas ao seu negócio sejam enviadas pelas contas pessoais dos funcionários. Para assegurar esse controle a possibilidade de criptografar as mensagens se torna uma solução.

A criptografia é uma tecnologia capaz de evitar que os dados da sua empresa sejam disponíveis para os cibercriminosos.

Por isso, com o objetivo de promover de maneira adequada essa tarefa, é possível contar com uma empresa especializada em segurança de rede. Ou, se for possível, solicitar os serviços da equipe de TI interna.

Tenha um sistema de metadados confiável

Não dá para falar em segurança sem tocar no assunto dos metadados. Eles são recursos relevantes na nobre arte de garantir a proteção do seu e-mail corporativo.

Os metadados atuam com o intuito de garantir que as mensagens estejam seguindo os padrões de segurança adequados de proteção. Para isso, eles apresentam muitas características que auxiliam a reforçar e verificar a segurança das mensagens.

Sendo assim, os metadados realizam uma análise mais rica do conteúdo que você recebe e envia, possibilitando identificar padrões, permitindo também a reparação de erros e a otimização de recursos utilizados.

Graças a isso, ao ter à disposição um sistema de metadados com um bom desempenho, se torna mais fácil prevenir problemas, diminuindo o tempo gasto na hora de avaliar a veracidade das mensagens.

Ter um e-mail profissional deve ser uma das prioridades de qualquer empresa

O e-mail é um canal importante, sendo útil para interagir com o público e, inclusive, como parte importante das estratégias de Marketing Digital.

Não custa lembrar que por meio de um simples e-mail para os seus usuários, enviado na hora certa, pode ser um caminho mais vantajoso para as vendas do que uma página.

O e-mail profissional deve ser feito assim que o gestor abre o seu negócio, pois uma mensagem com o domínio da empresa transmite para o usuário muito mais credibilidade e confiança nas interações.

Lembre-se que o simples fato de poder contar com um e-mail profissional pode ser o incentivo para os usuários indicarem o seu negócio para outros potenciais clientes, algo muito importante na era digital.

Portanto, diante da relevância que é o e-mail profissional, vale adotar alguns dos provedores citados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here