Qual o melhor carregamento rápido para smartphone? Oppo Super VOOC e Huawei SuperCharge:

A Huawei tem liderado esta área de mercado desde o lançamento do Huawei P10 e o início das tecnologias de carregamento rápido dos smartphones. Mesmo após outras fabricantes lançarem novas versões, como a Qualcomm Quick Charge, uma das mais utilizadas, a Huawei continuava a liderar.

Este ano, a Huawei voltou a dar um passo gigante nesta área, com o Huawei Mate 20 Pro e o novo SuperCharge 40W e continuando à frente de todos, sendo que o verdadeiro concorrente só apareceu com o recente Oppo Find X Lambo com o Super VOOC 50W. Recentemente, a OnePlus lançou uma edição especial do 6T McLaren Edition, com nova tecnologia, o Warp Charge 30W e o GSMArena voltou a rever a lista de carregamento mais rápidos, mas os líderes continuam os mesmos.

A OnePlus lançou uma edição espeicial do 6T, o McLaren edition, com uma renovada tecnologia de carregamento rápido, o Warp Charge 30W e o GSMArena esteve a rever os seus testes para fazer comparações entre as várias tecnologias de carregamento rápido. A nova tecnologia da OnePlus entrou diretamente para o terceiro lugar do ranking, mas os dois primeiros lugares continuam entregues à Oppo e à Huawei, com pouca diferença entre eles.

A GSMArena efetuou os vários testes para tentar perceber qual é a tecnologia de carregamento mais rápida e para realizar os testes o mais justos possíveis, gastou totalmente as baterias dos equipamentos e depois recarregou-os com os cabos originais para perceber como é que a tecnologia de comporta.

No primeiro gráfico, em termos percentuais, a Oppo lidera, pois em 30 minutos de carregamento a partir dos 0% de bateria, conseguiu carregar o smartphone até aos 95% debateria. Incrível, sem dúvida. O Huawei Mate 20 Pro carregou até aos 74% da bateria, enquanto o OnePlus 6T chegou aos 65% de bateria.

Apesar da percentagem da bateria de um equipamento ser importante, para fazermos uma comparação justa temos de equiparar a percentagem com a quantidade de bateria do equipamento e é isso que o GSMArena faz no gráfico seguinte.

É neste gráfico que conseguimos compreender da melhor forma qual é o carregamento que carrega a maior quantidade de bateria no tempo indicado de 30 minutos. Também aqui a liderança mantém-se para o Super VOOC 50W, proprietária da Oppo, que carregou 3230 mAh da bateria do equipamento em 30 minutos.

Mas é seguida de muito perto pelo Super Charge 40W, da Huawei, que carregou 3108 mAh de bateria nos mesmo 30 minutos. Uma muito reduzida diferença entre os dois principais. No terceiro lugar aparece a nova tecnologia da OnePlus, que carregou 2405 mAh de bateria.

O que também é de destacar é quem lidera e o seu país.Não há grandes dúvidas que os chineses estão bem à frente na tecnologia de carregamento rápido, já que a a Google e a Samsung surgem nos dois últimos lugares com o Google Pixel 2XL e o Galaxy Note 9. Isto demonstra que são as empresas chinesas que estão muito mais avançadas nesta tecnologia.

Também há que referir que todas estas tecnologias são proprietárias e, por esse motivo, só as conseguiremos ver e ter se adquirirmos os seus produtos, apesar de a tecnologia da Qualcomm ser mais fácil de encontrar devido a muitos dos equipamentos móveis utilizarem processadores da fabricante norte-americana.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here