Qual a melhor aplicação para ouvir os seus Podcasts no seu iPhone?

Red Magic 5G

Se é um ávido utilizador de podcasts e possui um iPhone ou um iPad, saiba que ambos possuem uma aplicação nativa para subscrever e ouvir os mesmos. Mas nem sempre o que vêm de origem nos nossos equipamentos é o que nos proporciona a melhor experiência ou vai de encontro aos nossos requisitos pessoais. Assim podemos apresentar algumas outras aplicações que são alternativas à aplicação da Apple.

Felizmente que existem bastantes aplicações alternativas no mercado para ouvirmos podcasts. A questão que podemos nos colocar é: será a aplicação Podcast da Apple a melhor para podermos utilizar nos nossos equipamentos? Vejamos então. Ao analisarmos um pouco mais profundamente a questão, podemos verificar que a aplicação nativa da Apple é das melhores senão a melhor ou a mais popular aplicação para podcast.

Uma das vantagens é já vir integrada no próprio sistema operativo iOS, possuí também a respectiva versão para tVOS, macOS e Apple Watch sendo este último, uma das melhores forma de podermos ouvir os nossos podcasts não necessitando do iPhone.

No seu geral, a aplicação PodCast da Apple é muito similar à versão da Apple Music. Incluí na sua secção inferior opções como “ouvir agora”, “biblioteca”, “navegar” e “procurar”. A opção “ouvir agora”, permite-nos continuar a ouvir episódios de podcasts que tenhamos descarregados e possamos ouvir ou continuar a ouvir onde os deixámos.

A opção “biblioteca” mostra-nos a lista de todos os tipos de episódios de podcasts que adicionámos à nossa biblioteca e que nos permite a qualquer instante continuar a poder ouvir. Todos os episódios que sejam descarregados no seu iPhone automaticamente serão adicionados ao seu Apple Watch bem como a sua Apple TV e iPad.

Como uma das mais famosas aplicações alternativas temos o Spotify. Pode-se considerar esta aplicação como sendo a segunda mais utilizada e popular no mundo dos podcasts. E se você for um subscritor já do Spotify em relação à sua vertente musical, percebe-se porque poderá preferir esta aplicação. Assim consegue ter tudo em um só lugar ao contrario da Apple, que temos duas aplicações diferentes uma dedicada à musica, a Apple Music, e outra dedicada aos podcasts, a aplicação PodCast.

Outra aplicação que podemos aqui também falar é a Breaker. A Breaker é uma das aplicações mais inovadoras que podemos encontrar. Incluí tudo o que as outras suas concorrentes incluem mas também consegue adicionar uma vertente social. Pode encontrar aqui os seus amigos, conseguir ver o que os mesmos estão a ouvir, os canais que subscreveram e até mesmo os seus favoritos. Você pode até comentar nos episódios que os seus amigos estejam a ouvir ou os canais a seguir. Com o seu design completamente fenomenal podemos considerar esta aplicação como sendo uma das melhores que já experimentámos.

Outra das opções é a aplicação Overcast. A Overcast, é uma aplicação com algum tempo já no mercado. Tendo sido lançada em 2013, muitos dos utilizadores já conhecem a mesma e por isso já possuí bastantes seguidores. Tem um pouco de design parecido com a versão da aplicação da Apple mas mantém sua a identidade bem definida.

São demasiadas as aplicações para podermos aqui referir no que a podcasts diz respeito. Seja como for, existe de facto alternativas cada uma com as suas vantagens, desvantagens e diferenças que só mesmo o utilizador em si poderá decidir qual será a melhor.

Se preferir algo original, nativo nada como a Podcast da Apple, se por outro lado quiser ter uma vertente também social tem a Breaker se por outro lado quiser ter a vertente musical e versão de episódios de podcasts tudo numa só aplicação então poderá aproveitar o Spotify.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here