Quais serão os melhores jogos PS5 do dia de lançamento?

A PlayStation 5 da Sony será lançada dentro de algumas semanas, a 12 de novembro e, embora não haja uma grande novidade ´killer´ no alinhamento de lançamento da PS5, há vários jogos que serão sólidos: Ratchet e Clank: Rift Apart e Demon’s Souls, por exemplo.

Mas quando olhamos para o que está para vir para a PS5 em 2021 e por aí em diante as coisas ficam um pouco mais interessantes. E aqui está a lista de jogos da PS5 que a C|Net considera que devemos saber.

God of War: Ragnarok – Sony

Ok, a CNet refere que para serem justos, tudo o que se viu de ´God of War: Ragnarok´ é o seu logotipo. E mesmo assim, provavelmente nem é o logotipo completo. Mas ainda há muitas razões para estarmos animados. É uma sequela de God of War de 2018, que é um dos melhores jogos não só na PlayStation 4, mas de toda a geração.

Foi preciso um ´hack-and-slasher´ da era PS2 que o transformou num pai carinhoso. Kratos ainda participa em muita ação, mas a abordagem mais madura e pensativa tornou God of War de 2017 mais agradável do que os antecessores mais viscerais.

Então, uma sequela, feita pela mesma equipa, é motivo de antecipação. E apesar de só termos talvez metade de um logótipo no momento, o seu teaser trailer diz-nos que Ragnarok será lançado no próximo ano.

Horizon Forbidden West – Sony

Tal como God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West é uma sequela de um dos melhores jogos da PlayStation 4. Ao contrário de God of War: Ragnarok, foi visto um pouco de Horizon Forbidden West. O trailer do jogo mostra o protagonista Aloy a aventurar-se por terras tropicais, uma floresta profunda, uma cidade subaquática e montanhas geladas, indicando que o Horizon Forbidden West será um jogo em grande escala.

Centra-se numa praga que tem matado tudo e em todos os que toca. Aloy tem de se aventurar no Forbidden West, também conhecido como Utah e Califórnia do século 31, para investigar as suas origens. É como uma ´droga´, se conseguires jogar um jogo sobre uma praga, nos dias de hoje.

Final Fantasy 16 – Square Enix

Final Fantasy 16 é basicamente um jogo Final Fantasy. Só com base nisso, provavelmente já saberá se quer ou não experimentar. Parece mesmo muito um Final Fantasy. O enredo gira em torno de um Mothercrystal que protege a região de uma praga, ou algo assim.

E há muito medo e ansiedade sobre o súbito aparecimento de Ifrit e Phoenix, dois Eikons de fogo, que parecem ser basicamente ´intimações´. Ou algo assim. Não sabemos quando é que o Final Fantasy 16 chegará às prateleiras das lojas, mas está agendado para a PlayStation 5 e PC.

Spider-Man: Miles Morales – Insomniac/Screenshot

Miles Morales vai dar trabalho. Em Spider-Man: Miles Morales, uma expansão para o Homem-Aranha de 2017, podes usar uma mochila da qual um pequeno gato a usar uma máscara do Homem-Aranha sai e ataca os teus inimigos. E não será preciso alongar-nos mais.

Ratchet e Clank: Rift Apart

Spider-Man: Miles Morales será lançado ao lado da PlayStation 5, e Ratchet e Clank: Rift Apart seguir-se-ão durante o “período de lançamento”. Ratchet e Clank são mascotes de longa data para a PlayStation, tendo aparecido exclusivamente nas plataformas da Sony desde 2003.

Rift Apart é a décima entrada na série principal, depois de nove jogos que foram todos muito conceituados. Por outras palavras, as probabilidades são de que ´Rift Apart´ seja excelente.

Demon’s Souls – Sony

Uma das tendências mais evidentes dos últimos 10 anos tem sido a ascensão do ´jogo super difícil´. Muito disso está associado ao sucesso de Dark Souls, da FromSoftware, que chegou à PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011.

Mas Dark Souls foi um sucessor espiritual de Demon’s Souls, um jogo muito conceituado pela FromSoftware que foi lançado em 2009. Demon’s Souls está a receber o tratamento de remake para a PlayStation 5, dando ao conto de punição um novo nível de espetáculo. Se já concluímos Demon’s Souls, provavelmente estaremos ansiosos por voltar a fazê-lo na PS5. Se perdemos, a 12 de novembro será outra oportunidade de ultrapassarmos essa lacuna.

Fonte: C|Net

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here