Quais são as alternativas à Google Play Store?

Toda a gente sabe que o Google Play Store, é a principal aplicação para se fazer o download de jogos e de apps em qualquer aparelho que tenha Android. E se é verdade que a maioria dos telefones e tablets que já vêm com Android têm a Play Store, contudo, há excepções. Como por exemplo, os tablet Fire da Amazon, os telefones lançados na China, alguns e-readers, emuladores, etc.

Então como colocar o Play Store num aparelho com Android mas que não vem com ele de fábrica?

A questão é que os dispositivos que não vem com a Play Store pré-instalada não vão passar pelas verificações da SafetyNet do Google, o que pode significar que alguns aplicativos não vão funcionar correctamente, ou não poderão ser mesmo instalados, seja de que forma for. Para além de poderem surgir outros problemas estranhos.

Contudo, se é daqueles que tem um aparelho com Android mas que não vinha com a Play store instalada, pode tentar considerar como alternativa a Amazon Appstore ou Aptoide, que geralmente funciona em todos os aparelhos, e esta tem a maioria dos grandes jogos da Play Store, para além de ter uma boa colecção de aplicativos.

Mas atenção, não irá encontrar nenhum aplicativo do Google, como por exemplo o Chrome ou o Gmail.

Outra opção é a F-Droid, que é inteiramente composta por jogos e aplicações de código aberto, daí que tenha uma selecção muito limitada, mas poderá encontrar o que procura.

Se for dos que só precisa de um punhado de aplicações, e as actualizações automáticas não são o mais importante, pode tentar fazer o download das aplicações através do APKMirror. O APKMirror nada mais é que um repositório de aplicações Android espelhado a partir da Play Store. Nota, que as aplicações são seguras, e não são modificadas de forma alguma.

Fonte: Android Police

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here