Quais os 10 melhores gadgets de 2014? Parte 2

gadgets-2014

Após a primeira parte dos melhores gadgets de 2014, hoje conhecemos os outros cinco melhores gadgets de 2014.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Já há muito que os fãs da Apple sonhavam com um aumento de ecrã, mas a Apple acabou por surpreender o mercado por não ter aumentado um dispositivo, mas sim por ter lançado dois smartphones novos com tamanhos de ecrã superiores às quatro polegadas.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus (7)

A Apple apresentou dois iPhones, o iPhone 6 com um ecrã de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus com um ecrã de 5,5 polegadas. Para saber a nossa opinião aconselho a ler a análise do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Assim a surpresa foi grande e apesar de algumas críticas, a Apple volta a verificar boas vendas, aliás, o aumento de ecrã do iPhone 6 foi um sucesso e vende muito melhor que o iPhone 6 Plus.

Drones

No ano passado já tínhamos verificado um grande crescimento sobre os drones, mas a verdade é que de ano para ano os drones continuam a ter um aumento de procura por parte dos consumidores. De tal forma que as autoridades competentes do espaço aéreo procuram formas de o regular.

amazon prime air drone

Além dos utilizadores, também as empresas têm tentado procurar uma forma de colocar os drones ao seu serviço, onde vemos já vários projetos de empresas de distribuição, que poderão usar os drones para entregas rápidas.

Apple Pay

A Apple pode não conseguir surpreender como no tempo de Steve Jobs, mas a verdade é que os lançamentos e novidades da fabricante continuam a marcar tendências, com o novo Apple Pay a marcar a diferença.

Para quem não conhece, o Apple Pay é o novo serviço de pagamentos da fabricante, utilizando os novos iPhones, com o objetivo de substituir os cartões de crédito. Também é verdade que o pagamento através de smartphones não é novidade, mas o simples facto de a Apple ter lançado este serviço impulsionou toda a industria.

Apple Pay

Basta olhar para os resultados dos primeiros meses do serviço nos EUA: o Apple Pay é responsável por metade dos pagamentos móveis no MacDonalds, enquanto o Walgreens indica que os pagamentos móveis duplicaram desde que o Apple Pay ficou disponível

Surface Pro 3

A Microsoft quer apostar no hardware e, após comprar e lançar smartphones com  a sua própria marca, tem a terceira geração do tablet/computador portátil bem encaminhado.

Microsoft_Surface3_Pro

O Surface Pro 3 viu o seu ecrã aumentado em relação ao antecessor, a stylus a ganhar mais precisão, bem como melhores especificações e novos teclados. O objetivo da Microsoft é claro, atacar o MacBook e não o iPad, apesar de o Surface ser, basicamente, um tablet onde podemos adicionar um teclado e transformá-lo num computador portátil.

USB Tipo C

Pode ter passado ao lado da maioria dos utilizadores, mas a verdade é que finalmente a organização por trás do USB vai evoluir o cabo de ligação e transformá-lo num cabo reversível.

USB-3.1

Apesar de ser um das grandes novidades, também temos de apontar o dedo, já que este cabo reversível chega três anos depois de a Apple lançar o seu lightning no iPhone 5.

O USB 3.1 tipo C aparecerá nos primeiros dispositivos em 2015 e alguns rumores apontam o Nokia N1 como um dos primeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here