Quais as novidades do Mobile World Congress 2012?

O Mobile World Congress é o maior evento para a apresentação dos aparelhos móveis para o resto do ano. O evento já terminou no dia 1 de Março e hoje mostramos as novidades.

Sem sombra de dúvidas que este evento trouxe grandes novidades para o ano de 2012. A grande novidade é o início da era “quad-core” no ramo móvel, nomeadamente nos smartphones. Várias foram as empresas que anunciaram que têm smartphones com processadores quad-core para serem lançados brevemente.

No entanto, o dispositivo mais falado e que ganhou o prémio de melhor novidade do Mobile World Congress 2012 não foi um quad-core, mas sim da Nokia. O Nokia 808 Pureview. O Nokia 808 Pureview foi o mais falado devido a ter uma câmara de 41 megapixeis, o que é um record para os smartphones. Outro dispositivo que foi bastante falado e que mereceu a atenção, devido a ser o primeiro desta forma é o Padfone. O Asus Padfone é um smartphone, que depois tem “acessórios”, que o transformam num tablet e num netbook.

Mas a LG foi uma das fabricantes com mais novidades. Foi uma das fabricantes a apresentar um smartphone quad-core, o LG Optimus 4X. Outra novidade foi a LG lançar um concorrente ao Samsung Galaxy Note, que tem demonstrado grande sucesso atingindo a marca de 2 milhões de unidades vendidas em 4 meses de comercialização. O LG Optimus Vu é um smartphone de 5 polegadas, mas num formato 4:3. Além disso, lançou um upgrade à versão 3D, o LG Optimus 3D Max.

A LG também anunciou um novo design para os seus smartphones, designado de Linha L, que tem um design bastante parecido com o LG Prada 3.0.

Mas a Samsung também esteve activa, apesar de guardar o lançamento do Samsung Galaxy S III para um evento próprio, a decorrer no próximo dia 15 de Março. Apresentou o Samsung Galaxy Tab 2 7.0 e Galaxy Tab 2 10.1, sem grandes novidades, diga-se de passagem. A grande novidade da Samsung foi o Samsung Galaxy Note 10.1, que trouxe a tecnologia S-Pen, criada no smartphone Galaxy Note, para os tablets.

Apesar de os smartphones terem sido o maior destaque, devido à estreia do processador quad-core, os tablets também tiveram em destaque. A Asus apresentou dois novos tablets, o Asus TransformerPad Infinity 700 e TransformerPad 300, versões parecidas ao Transformer Prime, mudando numa ou noutra configuração e design.

A Huawei também se mostrou com bons aparelhos neste Mobile World Congress 2012, com o smarpthone Ascend D Quad e o tablet MediaPad 10, ambos com processadores quad-core e a Toshiba mostrou o AT270, tablet de 7,7 polegadas com processador quad-core.

A Fujitsu e a ZTE foram outras fabricantes que quiseram mostrar o seu smartphone com processador quad-core. A Fujitsu mostrou um protótipo, ainda sem nome, enquanto a ZTE mostrou o ZTE Era.

A HTC foi outra fabricante que não ficou de fora deste evento e mostrou, também, uma nov alinha de smarpthones, a linha One, onde está incluído o

primeiro smarpthone quad-core da fabricante. O HTC One é o tão falado HTC Edge, o smarpthone quad-core.

A Sony também esteve em grande destaque, com a disponibilização da primeira Beta do Windows 8, que atingiu no primeiro dia 1 milhão de downloads.

A Sony apresentou o Sony Xperia U e o Sony Xperia P, mais dois smarpthones a adicionar ao Xperia S.

Apesar de, como seria de esperar, o Android ser o sistema operativo preferido das fabricantes, a Mozilla apresentou o seu protótipo de um smartphone com Boot to Gecko, um novo sistema operativo criado pela Mozilla.

No entanto, sabemos a Apple e a Samsung, as fabricantes que mais smarpthones vendem, têm eventos próprios para apresentar os seus smartphones, de resto, o Mobile World Congress é, e deverá continuar a ser, o principal evento do ano na área da tecnologia móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here