Quadrooter infeta equipamentos com processador Qualcomm

qualcomm

O Quadrooter é a mais recente vulnerabilidade grave que está a afetar equipamentos com processadores fabricados pela Qualcomm. Esta falha de segurança permite que terceiros assumam o controlo do equipamento, ao todo são mais de 900 milhões de equipamentos em risco. Talvez seja o momento mais crítico de segurança para os equipamentos Android em toda a sua história.

A chegada de versões de software à loja de aplicações Google Play obriga sempre a um grande número de verificações, todavia há falhas neste processo. A Qualcomm afirma que o problema está já corrigido, tendo procedido à distribuição do novo código fonte a utilizadores e fabricantes entre abril e julho deste ano, tendo também a Google lançado três correções nas suas habituais atualizações de segurança. A quarta poderá já estar a caminho e deverá surgir agendada com a distribuição de agosto.

Entre os concorrentes a segurança é encarada de forma distinta: a Samsung dá importância quase vital à atualização de segurança dos equipamentos por si fabricados, acontecendo o mesmo com a Blackberry.

Se pretende saber se o seu equipamento está infetado com o Quadrooter nada melhor do que instalar a aplicação desenvolvida para a Qualcomm para debelar este perigo.

Fonte: Google Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here