PwC tem uma nova ferramenta de auditoria de criptomoedas

Uma das quatro maiores empresas de auditoria financeira e serviços empresariais, a PwC, quer ajudar os negócios de criptomoedas e ajudá-los a acompanhar suas transações blockchain.

Num anúncio divulgado ontem , a PwC diz que a adição será feita ao seu conjunto de ferramentas de auditoria chamado Halo. A empresa de auditoria acredita que está agora bem posicionada para fornecer serviços de auditoria e garantia a clientes que detêm e transaccionam criptomoedas.

No momento, o sistema funciona apenas com Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Bitcoin Diamond, Litecoin, Ethereum, Ripple e o token ERC20 OAX. Não há menção de que mais moedas serão adicionadas no futuro.

Embora a PwC também não tenha declarado que tipo de clientes utilizará o sistema, é claro que será útil para as trocas de criptomoedas e para os traders.

Dada a quantidade de hacks e trocas de criptomoedas em colapso nos últimos anos, certamente parece um sistema que teria beneficiado várias empresas.

” De acordo com o anúncio, a nova ferramenta pode “fornecer evidência substantiva e independente do emparelhamento de chave privada e endereço público”. A PwC diz que também “interrogará com segurança o blockchain para reunir de forma independente e confiável informações corroborantes sobre transacções blockchain e saldos” .

“É importante que as empresas continuem a digitalizar-se, enquanto auditores, acompanham as mudanças tecnológicas no mercado, continuam a desenvolver ferramentas de auditoria que atendam às necessidades de tecnologias emergentes”, disse o líder de garantia global da PwC, James Chalmers.

Por sua natureza, é fácil perder criptomoedas, especialmente se perder o código, fazer muitas transacções e usar uma variedade de plataformas diferentes.

Para grandes entidades corporativas legítimas realizando transacções em ativos digitais, a nova ferramenta da PwC provavelmente será de interesse. E se isso ajuda a evitar a perda aleatória de fundos do usuário, isso também parece um benefício para os consumidores.

Normalmente, é uma das empresas de auditoria da Big Four que é chamada quando as empresas de criptomoedas se tornam insolventes de qualquer maneira. Por isso, de alguma forma, essa ferramenta parece salvá-las do trabalho futuro.

É claro que, com auditoria e garantia, vem a perda do pseudónimo, então pode haver algum trade off.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here