Publicidade fez Twitter ganhar 400 milhões de euros desde 2010

TwitterHá menos de quatro anos, os fundadores do Twitter – Evan Williams e Biz Stone – nem sequer pensavam em adicionar publicidade à plataforma.

Contudo, o novo CEO da plataforma, Dick Costolo, decidiu seguir em frente e a rede social rendeu-se ao mundo comercial. O resultado? A plataforma ganhou mais de 400 milhões de euros desde aí.

O Twitter é, atualmente, uma das companhias preferidas dos anunciantes. A plataforma começou a vender publicidade em abril de 2010, seis meses depois de Costolo ter sido integrado na empresa, inicialmente como chief operating officer.

Antes desta decisão, o Twitter “só” tinha faturado cerca de 5,36 milhões de euros no ano anterior. Contudo, após a integração de publicidade na plataforma, tudo mudou: no primeiro ano, os números ascenderam a 57 milhões de euros e, em 2012, a secção publicitária do Twitter ganhou quase 200 milhões de euros.

Já este ano, a companhia pode duplicar o número do ano passado. Só na primeira metade de 2013, o Twitter vendeu mais de 162 milhões de euros em publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here