PUBG copia o recurso mais inteligente da Fortnite

O PUBG irá lançar um novo mapa Sanhok na sexta-feira, e com ele virá um novo tipo de serviço de assinatura que vai se tornar mais familiar para os fãs do Fortnite da Epic Games. O Passe do Evento terá um tempo de quatro semanas, com tempo limitado, que você pode comprar com dinheiro real no Battle Passe da Fortnite.

O objetivo é levar os jogadores a iniciar secção todos os dias, completar desafios diários e semanais, subir de nível. Ao subir de nível, o jogador desbloqueia recompensas exclusivas que só podem ser conquistadas através do Passe do Evento e não são adquiridos na loja do jogo. O mesmo acontece com o Battle Pass do Fortnite, que custa US $ 10,00 para uma temporada de três meses e inclui um sistema com 100 níveis e recompensas para cada categoria que o jogador não pode comprar com dinheiro real.

blank

O passe da PUBG tem algumas diferenças em relação ao passe da Battle, o passe do PUBG dura apenas quatro semanas. A PUBG Corporation está a lançar o primeiro Event Pass no lançamento da Sanhok, explicando que inclui “um conjunto de itens que se encaixa no mapa de Sanhok tematicamente”. Haverá também missões específicas da Sanhok para os jogadores competirem por recompensas, para assim encorajar os jogadores a jogar no novo mapa e não recorrer aos dois já existentes.

A nível de negócios, fica claro que os fabricantes da PUBG estão a reconhecer que a abordagem da Epic com o jogo Fortnite não foi apenas uma maneira de gerar receita, mas sim também uma maneira de sobrevivência a longo prazo do jogo Battle Royale. O criador explica o seu raciocínio num extenso post no seu blog que detalhou todas as diferentes abordagens de monetização que foram testadas até agora com o PUBG.

“Para começar, tentamos estabelecer um mercado de cosméticos baseado na procura, introduzindo grade e sistema de chaves”, diz o post. “No entanto, para tornar certos itens realmente raros e valiosos, tivemos que regulamentar o fornecimento de itens, tornando os itens de alto nível muito raros. Como resultado, muitos de vocês não conseguem obter os itens que você deseja instantaneamente, e mesmo que você tenha investido mais dinheiro no sistema, pode ser muito difícil conseguir os itens que você quer. ”O desenvolvedor também disse que considerava fazendo conteúdo transferível pago como os tradicionais shooters do console, mas que “veio a entender que esse método tem algumas desvantagens críticas”.

Assim, o futuro do PUBG é provavelmente um jogo gratuito e não um jogo de PC pago distribuído na Steam que usa estratégias de monetização criadas pela Epic e pela Fortnite. A PUBG Corporation demorou um pouco para chegar até aqui, mas a nova abordagem  provavelmente manterá o jogo mais saudável e lucrativo por um tempo significativo.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here