PSP faz parceira com Finanças para apreender carros dos condutores com dívidas ao Fisco

Operação STOPA  Direcção-Geral de Impostos está a desenvolver uma parceria com a PSP onde, nas operações STOP, os agentes das Finanças identificam os condutores que tenham dívidas ao fisco podendo proceder à apreensão do veículo.

Segundo fonte da PSP, citada no jornal “i”, “Apesar desta aproximação às Finanças ser de facto uma realidade recente, a PSP já está habituada a estas operações conjuntas com outras entidades, como é o caso da ASAE”. Estas operações de estrada já foram realizadas antes a nível nacional, mas ficou acordado entre as duas entidades a realização de ações pontuais.

Nestas operações conjuntas, os condutores que não tenham a sua situação resolvida com as Finanças podem ver o seu veículo apreendido. No local estarão agentes da Polícia assim como elementos dos Impostos que têm autoridade para proceder à ação de apreensão.

Um membro da PSP relembra que “A lei permite a apreensão de bens, nomeadamente de veículos automóveis, nos casos em que os proprietários tenham dívidas, ou em que por exemplo não tenham seguro em dia. É-lhes dado um tempo para pagarem de forma voluntária, mas caso não o respeitem perdem o bem a favor do Estado”.

“Este tipo de acções conjuntas, quer seja com elementos da ASAE, quer seja em articulação com elementos das Finanças, pode ter lugar em qualquer ponto do território nacional, incluindo a Região Autónoma da Madeira e a Região Autónoma dos Açores.”, relata fonte da PSP ao jornal “i”.

A parceira entre a PSP e as Fianças iniciou no final do ano passado, e a PSP assegura que este tipo de operações serão realizados em qualquer estrada do país.

6 COMENTÁRIOS

  1. qualquer dia este pais vai estar mais corrupto que o brasil!! eu nasci no brasil, mais sou portugues por opçao e carinho ao povo e o pais portugal!! mais isto esta a ficar insuportavel, so vai almentar a corrupçao,os asaltos e a malandragem!! por favor presidente da republica faça algunha coisa por nos portugueses!! muito obrigado jf-carcavelos.

  2. Ó tiago23, ainda não reparas-te mas a democracia é apenas mais uma forma de ditadura… A pior, pois é permissiva mas ao mesmo tempo ceifa-nos de forma redutora. Paga o que deves porque não és mais que ninguém! Só não percebo qual é o problema de que falas?! Não havia era o hábito de cobrar de qualquer jeito e se esta é a forma do estado receber pois que se cobre… É triste que eu tenha que ter a escrita em dia e haja quem não pague e nem se preocupe em pagar e ande a levar uma vida de opulência. Se somos iguais em direitos também o somos em deveres. Só me preocupa uma coisa: e os que não andam de carro, ou que não têm o carro em seu nome? Ou quando começam a cruzar as contas bancárias com as Finanças? E os que declaram ordenados minimos e pagam mais de creche dos filhos do que auferem(no recibo)? E porque não se jogam aos deputados que foram agora aumentados em 5,8%, será constitucional esse aumento? Eu sou funcionário público e tenho que picar o ponto todos os dias para não ter cortes no ordenado… Mas pelo que me apercebo os deputados não picam o ponto, não vão trabalhar (a Assembleia está sempre vazia) e recebem o ordenado por inteiro e ainda com ajudas de custos escandalosas, e o eu só tem direito a meia duzia de euros de subsidio de alimentação. Onde está a justiça social? Serão estes gajos tão pobres que não tenham carro e comida em casa?! Ah, e não vale a pena pedir ao Presidente da República seja o que for porque ele tem mais falta que nós.. de vergonha. Ganha reformas e ordenado, acumula… sem vergonha. Um pobre de cristo que foi emigrante meia dúzia de anos e tenha essa reforma e a portuguesa leva um corte drástico nas duas e depois este merdas, e tantos outros, podem acumular tudo e mais alguma coisa, até acções! Grande prostibulo, o nosso pais. E as putas somos nós… que nos vendemos por pataca e meia a quem nos f…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui