PSN novamente atacada, mas Xbox Live também foi afetada

psn

A Playstation Network volta a sofrer um ataque de hackers, um ataque DDoS que deitou a baixo o servidor, mas desta vez o mesmo grupo também causou problemas à Xbox Live.

O ataque foi reivindicado pelo grupo Lizard Squad e relembrou o ataque realizado em 2011, por duas vezes. A primeira, causou tal problema que obrigou a Sony a encerrar os seus serviços durante seis semanas, sendo que foram alvos do roubo de vários dados dos utilizadores.

Durante o dia de ontem o ataque também causou problemas na PSN, no entanto foi um ataque DDoS, é o envio de vários pedidos de informação que causa um aumento substancial de tráfego e que, numa última fase, deita a baixo o servidor, que foi o que aconteceu na PSN.

O grupo foi, até, mais longe, já que através do Twitter fez uma ameaça de bomba no voo onde viajava o Presidente da Sony, John Smedley, e que obrigou ao desvio do avião, que aterrou sem problemas.

Mas o grupo esteve muito ativo e, também informou que atacou os servidores da Xbox Live através de DDoS. No entanto, o problema não foi grave, já que a Microsoft conseguiu resolver rapidamente e o máximo que foi registado pela própria Microsoft foi alguns problemas na autenticação, segundo o Engadget.

Segundo as informações disponíveis pela própria Sony, o serviço Playstation Network já está a funcionar normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here