PSN estará disponível brevemente e a Sony oferece regalias

A Sony anunciou hoje, através de conferência de imprensa, que a PSN estará disponível em breve, e que oferecerá 30 dias de Playstation Plus.

Hoje, de manhã, a Sony convocou uma conferência de imprensa para falar sobre o ataque ao Playstation Network, e explicar o que aconteceu e quais as medidas.

Para começar, a Sony pediu desculpas pelo sucedido, e anunciou que irão restablecer o PSN online em várias fases. As primeiras a seresm restablecidas são:

  • Recuperação das partidas online na PS3 e PSP.
  • Acesso à música do serviço Qriocity para os subscritores.
  • Acesso à gestão de conta e mudança de palavra passe.
  • Acesso a filmes sem limite de expiração descarregados na PS3, PSP e MediaGO.
  • PlayStation Home.
  • Lista de amigos.
  • Funções de chat.

Irão criar novas posições dentro da Sony para uma melhor gestão dos dados pessoais, e assim conseguirem melhor protecção aos mesmos.

A Principal medida será a mudança de servidores. Até agora, os servidores estavam em San Diego, e agora mudaram para melhores servidores, com uma segurança muito maior, para que este problema não volte a acontecer. Irão, também, obrigar os utilizadores a mudarem de password, para que assim não possa vir a haver problemas futuros.

Avisou que estão a investigar a situação, tanto com vários peritos e empresas de segurança informática, como com o FBI, e caso encontrem os culpados, acreditasse que  entrem com um processo judicial.

A Sony decidiu oferecer regalias aos utilizadores que têm conta PSN, onde irão oferecer 30 dias de Playstation Plus a todos os membros, e para quem tinha o Qriocity, serviço de música e vídeo, também terão 30 dias grátis.

O Serviço deverá estar recuperado a 100% ainda este mês, e a Sony não disse quantas pessoas já terão desistido da PSN. A Sony manteve a sua posição, e garante que até agora não encontraram nada que lhes garantisse que os dados dos cartões de créditos tinham sido acedidos pelos hackers, mas também não puderam ainda dar a certeza que não houve roubo desses dados.

Fonte: GameVicio e Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here