PS5 pode oferecer o dobro da potência gráfica do PS4 e que ele renderize uma resolução de 8K

Estamos esperando que o PS5 finalmente aterrisse nos gabinetes de TV em algum momento de 2020. A Sony já deu uma prova de seu desempenho empolgante com imagens de tempos de carregamento de jogos rápidos.

Agora o respeitado japonês Komachi Ensaka deixou pistas sobre o verdadeiro poder do console. Em um tweet, ele afirmou que a GPU (unidade de processamento gráfico) será cronometrada para 2GHz.

O clock-rate é a freqüência na qual a GPU é executada, e uma velocidade mais alta pode frequentemente (embora nem sempre) significar um desempenho melhorado. De acordo com Komachi, o clock impulsionado permitirá que o PS5 atinja 9.2TF, ou teraflops.

A palavra “flops” equivale a operações por segundo. Um teraflop é um milhão de milhões de flops. É um ótimo indicador de quanto poder gráfico um console tem – e 9.2TF não é nada para farejar.

Por contraste, o PS4 oferece apenas 4,2TF de potência gráfica, portanto, o PS5 pode estar muito à frente. Também tornaria o PS5 o console mais poderoso do mundo no momento. E isso não é surpresa: espera-se que o PS5 da Sony renderize jogos com resolução de 8K.

Rivais

No entanto, a Microsoft confirmou os planos para lançar um Xbox 2 em 2020 – então haverá uma competição acirrada pelo console secreto da Sony. Na semana passada, um “memorando vazado” sugeriu que o novo console seria anunciado em fevereiro de 2020. E a Sony já confirmou que o PS5 não vai sair este ano.

A fabricante de consoles pulou a E3 em 2019 porque “eles praticamente anunciaram todos os jogos para esta geração”, de acordo com o analista da indústria, Michael Pachter , analista da Wedbush Securities.

Este grande número de jogos não anunciados sugere um anúncio antecipado em 2020. A varejista norte-americana GameStop parece concordar, esperando que as vendas de consoles atuais caiam este ano antes do lançamento em 2020 dos novos aparelhos.

Os vazamentos estão começando a vir com informações sobre especificações de hardware, enquanto outros pretendem mostrar como o novo controlador pode parecer, e mais – sugerindo que o lançamento está de fato se aproximando cada vez mais.

Os escassos lucros da Sony em sua divisão de jogos também significam que deve haver uma enorme pressão dos contadores de grãos para que uma nova caixa saia pela porta. Em outras notícias, o PS5 da Sony foi cotado para custar mais de £ 450.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here