PS5 pode chegar com aumento de velocidade devido a próxima geração de SSDs da Samsung

Todo mundo gamer está ansiando pela data de lançamento do novo console da gigante japonesa, o PS5 da sony. Afinal, de acordo com os rumores que estão circulando na rede, esse pode ser o console d jogos mais potente do mercado…

Mas enfim, os rumores continuam, e dessa vez, não é exatamente sobre o PS5. O PS5 pode estar recebendo um aumento de velocidade da Samsung, pois parece que o console de próxima geração pode usar unidades de estado sólido da Samsung.

A notícia (identificada pela VGC ) vem do Samsung SSD Forum da firma de tecnologia, que foi realizado no início deste mês. Foi aqui que a Samsung discutiu a próxima geração de unidades de armazenamento da empresa.

Um diretor-gerente sênior da Samsung falando na conferência, Han Jinman, explicou que uma nova gama de SSDs da Samsung – seus SSDs expressos para memória não volátil – aparecerá nos PCs de jogos e nos “consoles de jogos de consumo” a partir de 2020.

Em um slide mostrado durante o fórum, uma imagem de um DualShock 4 parece ser exibida, assim como as comparações de tempo de carregamento entre um disco rígido, um SSD e um SSD NVMe. Ele estima que um disco rígido leva 49 segundos para uma inicialização do sistema, um SSD 29 segundos, enquanto um ‘NVMe otimizado’ levará muito menos tempo que um SSD (embora não coloque um número nesse momento).

Já foi confirmado que o PS5 usará um SSD para carregar jogos e, embora a Samsung não tenha declarado quais consoles de consumidores usarão sua tecnologia, o fato de um DualShock 4 parecer aparecer nesta apresentação é uma dica pesada.

A Sony também mostrou a rapidez com que o PS5 pode carregar jogos de PS4, com uma revelação de jogabilidade do PS5 inicializando o Homem-Aranha da Marvel em apenas 0,8 segundos. No mínimo, não haverá mais navegação no Twitter enquanto estiver olhando para carregar telas de próxima geração.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here