PS5: o DualShock 5 mede a frequência cardíaca e consegue detetar suor, sugere uma patente

Red Magic 5G

O hype pela chegada das consolas de nova geração tem sido grande. É inegável que as consolas têm demonstrado o que a evolução da computação gráfica consegue atingir, mesmo que a preços reduzidos.

A algumas semanas atrás, um responsável da Electronic Arts, afirmou que as consolas next-gen serão aparente e substancialmente mais poderosas do que a atual geração, como refere Blake Jorgensen.

Agora, uma nova patente foi registada em nome da SIE no Estados Unidos da América, tendo aparecido no site de patentes online, FPO. O conteúdo sugere um elemento presente no novo DualShock 5 que garante a perceção da tensão do jogador durante uma qualquer partida de jogo.

Ao que tudo indica, a próxima geração de consolas Sony incorpora dentro do DualShock 5, tecnologia biofeedback, que como o próprio nome indica, consiste numa tecnologia de captação de dados biológicos específicos. Mediante as informações apresentadas, os itens de dados recolhidos são, o batimento cardíaco – que revela a tensão de qualquer jogador enquanto este se defronta com as mais diversas ameaças ou adversidades que enfrente –, e através do suor excretado – que só é fiável em conjunto com os bpm de forma a garantir que pessoas que sofram de elevada excreção de suor, sejam prejudicados, assim, o conforme os níveis de stress apresentados, a gameplay é ajustada em consonância.

Confira neste link, o ficheiro PDF com a publicação da patente

Anteriormente, um produtor de Metro Redux, tinha revelado que a PlayStation 5 tinha (e tem, provavelmente) um segredo que não foi confirmado, que segundo ele, era ainda mais importante do que a tecnologia de nova geração, o ray-tracing. Até ao momento, não existem informações acerca disso. Seria esta tecnologia a que se referia o developer da 4A Games?

Tem-se acompanhado o aparecimento de diversas patentes associadas ao novo comando. Mas esta é, sem dúvida, das mais surpreendentes. No passado, marcas como a Nintendo tentaram aplicar ideias parecidas que não tiveram sucesso.

Confira também um vídeo elaborado por um fã, que demonstra todas as possibilidades de um comando de próxima geração.

Fonte Gamesradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here