PS5 e Xbox Series X preparadas para 2020 à medida que AMD aumenta produção de CPU

A AMD confirmou que está a aumentar a produção de software CPU para a PS5 e Xbox Series X, com ambas as plataformas ainda a pretenderem cumprir a sua janela de lançamento do ´Holiday 2020´, apesar da perturbação feita nas cadeias de fornecimento pelo impacto do COVID-19.

Falando numa recente chamada de ganhos (via Tom’s Hardware) o CEO da AMD, Dr. Lisa Su explica que a empresa espera que as receitas semi-personalizadas aumentem no segundo trimestre e sejam fortemente ponderadas para a segunda metade do ano, à medida que aumentamos a produção para apoiar os lançamentos de férias das novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X.

Ambos os sistemas de próxima geração usarão o CPU Zen 2 da AMD, mas analistas e observadores têm manifestado preocupação com um possível atraso na PS5 ou atraso da Xbox Series X, uma vez que a propagação do coronavírus continua a afetar as cadeias de produção, mesmo que tanto a Sony como a Microsoft descartam repetidamente adiar as consolas em 2021.

Ainda recentemente, Phil Spencer, chefe da Xbox, disse que os atrasos nos jogos são mais prováveis do que os das consolas, com a PlayStation a ter de remodelar recentemente a sua linha de verão, adiando tanto The Last of Us 2 como Ghost of Tsushima de volta em algumas semanas, as datas de lançamento originais.

Seja como for, do lado da AMD parece estar tudo ok para o objetivo do Holiday 2020, por isso, esperemos que a PlayStation e a Microsoft possam cumprir a sua própria parte do acordo para encontrar essas janelas, e estaremos a jogar jogos de próxima geração até ao final do ano. Qualquer pessoa preocupada com que a PS5 e Xbox Series X possam atrasar-se, deve ficar aliviada ao saber que a AMD, a empresa que está a fazer o processador e chips gráficos em ambas as consolas de próxima geração, está a “aumentar a produção” para se preparar para o seu lançamento.

A notícia vem de uma recente chamada de ganhos, onde a CEO da AMD, Lisa Su, revelou que: “Esperamos que as receitas semi-personalizadas aumentem no segundo trimestre e planeadas para a segunda metade do ano, à medida que impulsionamos a produção para apoiar os lançamentos de férias das novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X.”

Esta é uma notícia tranquilizadora para quem estava preocupado que a pandemia Covid-19 faria com que tanto a Sony como a Microsoft atrasassem o lançamento das suas próximas consolas até 2021, com a AMD a fornecer chips personalizados tanto para a PS5 como para a Xbox Series X lidarem com o processamento e o poder gráfico das consolas.

A capacidade da empresa de produzir esses chips é crucial para que sejam lançadas no final de 2020. Parece que isto não será um problema, por isso parece que as duas consolas ainda estão prontas para ser lançadas este ano, como inicialmente previsto. Esperemos que também signifique que haverá muito stock disponível de ambas as consolas para o Natal

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here