PS4 vs. Xbox One: Sony mostra como partilhar jogos usados

jogos usadosContinua a “guerra” entre as consolas de nova geração, a Playstation 4 e a Xbox One, que serão lançadas este ano.

Depois da revelação feita pela Microsoft quanto às novas regras de partilha ou venda de jogos usados na Xbox One e das críticas feitas pelos fãs, a Sony decidiu fazer um vídeo onde clarifica, de uma vez por todas, qual será a sua estratégia.

Se bem se recorda, aparentemente, a Sony chegou a considerar seguir a mesma estratégia aplicada à Xbox One, sobre a qual pode ler aqui.

Resumidamente, recorde-se que o novo sistema de DRM (digital rights management) de jogos usados da consola da Microsoft significa que os jogadores da Xbox One vão encontrar bastantes dificuldades na altura de vender ou emprestar um jogo, já que o novo utilizador terá de pagar uma taxa adicional à Microsoft para jogar o título em segunda mão.

Contudo, ao que parece, as críticas e os pedidos dos consumidores levaram a Sony a desistir da ideia, caso esta estivesse mesmo a ser considerada pela empresa.

Entretanto, para fazer rir os fãs e mandar uma mensagem subtil à Microsoft, os criadores da PS4 criaram um vídeo com apenas 22 segundos onde explicam como partilhar os jogos usados entre utilizadores da consola.  O guia foi publicado no YouTube esta segunda-feira, dia 10.

Descrever este vídeo seria tirar-lhe metade da piada, por isso vamos mesmo deixar-vos carregar no botão play e desfrutar deste valioso guia oficial.

httpv://www.youtube.com/watch?v=kWSIFh8ICaA

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here