PS abstém-se na moção de censura ao Governo

Carlos Zorrinho afirmou que o PS não irá exercer o voto para a moção de censura contra o Governo
Carlos Zorrinho afirmou que o PS não irá exercer o voto para a moção de censura contra o Governo

A decisão do PS foi conhecida esta madrugada. O partido decidiu abster-se, na segunda-feira em Parlamento, na votação para a moção de censura ao Governo imposta pelo PCP. Os socialistas dizem que a moção  está contra uma crise política, mas que também é oposição ao Executivo.

Carlos Zorrinho deu esta madrugada a conhecer aos jornalistas a decisão do PS em abster-se na votação de moção de censura ao Governo de Passos Coelho. A decisão foi tomada numa reunião da Comissão Política do PS, que durou perto de três horas.

O líder parlamentar afirmou que durante a Comissão Política do PS a opção de abstenção foi consensual não existindo intenções de voto na moção de censura. Em declarações, Carlos Zorrinho diz que “O PS é oposição a este Governo, mas não deseja uma crise política e não acompanha as propostas de criar esse contexto de crise política feita por um partido [o PCP] que não tem qualquer alternativa construtiva para o país. Por isso, o PS vai abster-se na votação da moção de censura que foi apresentada pelo PCP”. Quando questionado sobre o porquê de não quererem votar, Zorrinho mostrou-se claro afirmando que “o PS se assume como oposição ao Governo”.

“Há muitas razões para censurar o Governo e a política que está a ser posta em prática não é uma boa política. O PS não está ao lado do Governo, mas é construtivo e a moção de censura do PCP não contribuiria em nada para resolver os problemas dos portugueses”, mostrando que a moção vai contra os ideais do partido.

Em tom conclusivo, Carlos Zorrinho acrescentou que “há em Portugal três espaços políticos marcados: o da direita seguidista, sem capacidade de desenvolvimento do país; o de uma esquerda retórica sem propostas construtivas; e o do PS, partido que nos planos europeu e nacional luta para criar melhores condições para o futuro do país”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Este Zorrinho tem cá uma lata “partido que nos planos europeu e nacional luta para criar melhores condições para o futuro do país” viu-se o que o PS fez ao país grande futuro que vamos ter.

  2. Acho sensato a decisão, apoiar quem ajudou um “Governo” a ser maioria, devia assumir-se como o paradoxo dum estado de coisas vindouras ao longo dos tempos, com monopolização das estruturas democraticas e sempre com o beneficio proprio, nunca das classes que supostamente dizem que representam.
    O PC não tem estrutura para partilhar decisões, porque o seu comité central, tem como alvo o PS e é-lhe mais facil associar-se ao PSd que gerir acordos com toda a esquerda. Pensa que no “estado actual” do País alguem lhe dá atnção ( só os que o ajudam a ter um digifo nas eleições – são poucos e nada representam), lamentavelmente os trabalhadores são atirados uns contra os outros, por supostas lutas inoquas e sem objetividade.
    A Moção de censura seria correta se fosse negociada , entre PS,Bloco e PC, mas isso nunca acontece por estrategia ultrapassadas e sem a percepção do espaço politico , numa epoca em que se preparam eleições, onde as sondagens dariam (?) a mioria a uma esquerda…um ala dessa fação, comporta-se como sendo ” lider” , quando TODOS sabemos que é quase o mais fraco de todos os partidos de esquerda.
    Como diz o Povão , dá-se “ovos a quem não sabe fazer omoletes”

  3. Estes socialistas são iguais aos outros, muita conversa fora de portas mas quando chega a hora de actuar nunca estão para assumir responsabilidades,deixam sempre o P.C. a falar sosinho.
    Deveriam ter mais vergonha na cara porque não assumem?
    Sempre à procura de melhores tachos, todos iguais!..

  4. O Povo não irá esquecer aquilo que este Governo, bem como os seus apoiantes que se abstêm para deixar passar as propostas da AR nos tem feito passar. A fome, o desemprego, os subsídios roubados. Vamos todos assinar esta petição, que já conta com mais de 38000 assinantes:
    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=201202
    Copie o link para o seu browser, assine e divulgue pelos seus colegas, amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here