Próximos AirPods da Apple permitirão comandos por voz com a Siri

O primeiro beta da Apple para iOS 12.2 contém fortes evidências de que estamos a aproximar de uma atualização de hardware do AirPods. Conforme relatado por 9to5Mac, o beta inclui uma interface de configuração para “Hey Siri” que menciona comandos de voz sem usar as mãosnos AirPods – um recurso que não está disponível com o atual par de fones de ouvido de primeira geração. Tendo em conta que os AirPods originais foram lançados há dois anos, é expetável que um novo modelo dos auriculares esteja a ser preparado.

Mas tem havido rumores que apontam nessa direção há alguns meses. A Bloomberg informou em junho passado que a Apple estava a trabalhar numa reformulação do AirPods com um novo chip e o suporte do “Hey Siri” para lançamento até o final de 2018 – provavelmente para acertar a corrida das compras de fim de ano. Isso obviamente não correu como esperado, mas este novo rumor sobre iOS sugere que a Apple ainda está a preparar para o lançamento.

Na época, a Bloomberg também indicou que uma versão topo de gama de AirPods com cancelamento de ruído, resistência à água e aumento do alcance sem fios está a ser desenvolvido e com estreia marca para 2019. Ontem, o DigiTimes afirmou que a Apple lançará AirPods de segunda geração com recursos de monitorização de saúde no primeiro semestre deste ano. Muitas pessoas também notaram que o evento de setembro da Apple começou com um vídeo em que alguém disse “Hey Siri” enquanto usava AirPods, mas quem sabe.

Não há como saber quando o iOS 12.2 será lançado para os consumidores, por isso é difícil prever quando os novos AirPods podem ser anunciados. Cada atualização do iOS geralmente passa por várias revisões da versão beta antes de uma divulgação pública, podendo levar um mês ou dois, se não mais.

Além disso, é possível que essa referência ao AirPods e “Hey Siri” possa desaparecer em uma versão futura – semelhante à maneira como a Apple removeu o AirPlay 2 e o Group FaceTime de betas anteriores do iOS até que estivessem totalmente prontos em atualizações posteriores. Mas, novamente, a nova interface de configuração não é visível para os usuários, então poderia ser algo que a Apple estava propositadamente tentando esconder por enquanto, mas que permitia a realizaçõa de alguns testes.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here