Próximo projeto Crytek poderá ser um FPS ´open-sandbox´

A Crytek, uma empresa ´developer´ de jogos para computador e consolas, além de desenvolver o motor de jogo CryEngine utilizados por outras empresas. Foi fundada em 1999 e o seu sucesso chegou fortemente com a estreia de Crysis, em 2007, o seu jogo de maior sucesso. Sucesso devido ao jogo possuir gráficos extremamente realistas para a época e de tão realista que eram, alguns sites especializados e jogadores mais avançados diziam que nenhum computador pessoal poderia rodar o jogo no nível máximo, devido as altas exigências de hardware do jogo.

Em 2008, a própria Crytek, lançou uma expansão para o Crysis, sobre o nome de Crysis Warhead, tendo rendido a Crysis, o melhor jogo de 2007 e muito lucro para a Crytek. Em fevereiro de 2004, a Crytek e Electronic Arts anunciaram uma parceria estratégica. Em dezembro de 2004, a Crytek e ATI criaram uma parceria para demonstrar o futuro dos jogos no PC.

O próximo projeto do estúdio será um AAA, possivelmente um FPS sandbox e até agora, a Crytek tem sido muito tranquila sobre seus planos futuros. Após as suas duas produções lançadas no ano passado – Hunt: Showdown para a PS4 e Crysis Remasterizado em todas as plataformas – a equipa da gadgetcrutches suspeita que o estúdio alemão estava a trabalhar num novo título. E é agora através de ofertas de emprego publicadas no seu site que concluiram que será um jogo de orçamento muito grande.

De facto, a descrição do trabalho do Game Designer é no mínimo explícita e precisa: ´Estamos à procura de um Game Designer apaixonado e experiente para trabalhar num projeto AAA não anunciado no nosso estúdio localizado em Frankfurt.´ Uma informação interessante, o candidato ideal deve ser apaixonado por videojogos, mais precisamente o jogo de ´1st person shooter´.

De facto, ao navegar na página, na seção “requisitos” necessários para poder aplicar, a menção é muito clara: Uma paixão profunda por jogos, de preferência por jogos FPS sandbox. De lá, até dizer que o título será especificamente assim, há um passo que teremos cuidado para não dar.

No total, nada menos que dez ofertas de emprego relacionadas a este projeto estão disponível. Um possível retorno ao básico? Só o futuro o dirá. Em 2003, a Crytek participou na Game Developers Conference, onde apresentou o seu novo motor e sua tecnologia, a mais recente tecnologia CryEngine, incluindo ferramentas (CryEDIT, exportadores), visuais (Polybump, Iluminação & Shadows), áudio (música dinâmica com total suporte Dolby Digital 5.1), AI (Fácil Script) e Física (Rope, Rag Doll, líquido).

Também em 2003, a Crytek estava na ECTS novamente, onde Far Cry foi premiado como “Melhor Jogo de PC”. No mesmo mês, a Crytek modificou o CryEngine para AMD64.

Fonte: Gadgetcrutches

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui