A Microsoft prepara-se para lançar a sua versão renovada do Microsoft Teams no próximo mês. Essa versão será significativamente melhorada na utilização dos recursos do seu sistema em dispositivos PC e portáteis. Fontes próximas dos planos da Microsoft revelaram que os testes internos já tinham começado e que uma versão prévia estaria disponível para todos os utilizadores das Equipas Microsoft em Março.
A Microsoft tem trabalhado arduamente no seu novo Microsoft Teams 2.0 ou 2.1 há já algum tempo, e promete proporcionar melhorias significativas no desempenho, duração da bateria e utilização de memória para os utilizadores de computadores portáteis. É relatado que a aplicação deverá ser capaz de reduzir a procura de recursos do sistema em até 50%, resultando numa carga de CPU muito menor, bem como uma melhoria significativa da duração da bateria quando comparada com as versões anteriores do software.
A nova versão do Microsoft Teams deverá requerer muito menos RAM do que antes, permitindo aos utilizadores experienciar tempos de carregamento mais rápidos e melhorar o desempenho geral enquanto mantêm os seus sistemas a funcionar sem problemas. Com estas mudanças emocionantes, o Microsoft Teams 2.0 ou 2.1 parecem estar preparados para revolucionar a forma como as pessoas utilizam esta poderosa plataforma de colaboração enquanto desfrutam de uma experiência de utilizador melhorada.
A aplicação é agora alimentada pela tecnologia Edge Webview2, uma plataforma web da Microsoft que permite aos programadores criar experiências web rápidas e seguras. Adicionalmente, a IU foi actualizada através da utilização do React, uma biblioteca Javascript desenhada para a construção de interfaces de utilizador.
Num post no Twitter foi detalhado as melhorias iniciais do Microsoft Teams para o Windows 11 em 2021, o ex-chefe de engenharia do Microsoft Teams, Rish Tandon, disse que a nova arquitetura da Microsoft seria fundamental para as melhorias futuras do Teams. “Essa arquitetura irá nos ajudar a adicionar suporte para várias contas, cenários de vida profissional, previsibilidade de lançamento e expansão para o cliente”, disse Tandon. “Será uma jornada, mas com o Windows 11 demos os primeiros passos importantes.”
A Microsoft está a planear enviar uma prévia do seu novo aplicativo para os utilizadores do Teams no final de março, o que inclui a possibilidade para regressar à versão anterior, se assim for necessário.
Lastly, this architecture will help us add support for multiple accounts, work life scenarios, release predictability, and scale up for the client. It will be a journey but with #Windows11 we have taken key first steps.
— Rish Tandon (@TandonRish) June 24, 2021