Proximo mês irá trazer grandes melhorias de desempenho ao Microsoft Teams

A Microsoft prepara-se para lançar a sua versão renovada do Microsoft Teams no próximo mês. Essa versão será significativamente melhorada na utilização dos recursos do seu sistema em dispositivos PC e portáteis. Fontes próximas dos planos da Microsoft revelaram que os testes internos já tinham começado e que uma versão prévia estaria disponível para todos os utilizadores das Equipas Microsoft em Março.

A Microsoft tem trabalhado arduamente no seu novo Microsoft Teams 2.0 ou 2.1 há já algum tempo, e promete proporcionar melhorias significativas no desempenho, duração da bateria e utilização de memória para os utilizadores de computadores portáteis. É relatado que a aplicação deverá ser capaz de reduzir a procura de recursos do sistema em até 50%, resultando numa carga de CPU muito menor, bem como uma melhoria significativa da duração da bateria quando comparada com as versões anteriores do software.

A nova versão do Microsoft Teams deverá requerer muito menos RAM do que antes, permitindo aos utilizadores experienciar tempos de carregamento mais rápidos e melhorar o desempenho geral enquanto mantêm os seus sistemas a funcionar sem problemas. Com estas mudanças emocionantes, o Microsoft Teams 2.0 ou 2.1 parecem estar preparados para revolucionar a forma como as pessoas utilizam esta poderosa plataforma de colaboração enquanto desfrutam de uma experiência de utilizador melhorada.

A aplicação é agora alimentada pela tecnologia Edge Webview2, uma plataforma web da Microsoft que permite aos programadores criar experiências web rápidas e seguras. Adicionalmente, a IU foi actualizada através da utilização do React, uma biblioteca Javascript desenhada para a construção de interfaces de utilizador.

Num post no Twitter foi detalhado as melhorias iniciais do Microsoft Teams para o Windows 11 em 2021, o ex-chefe de engenharia do Microsoft Teams, Rish Tandon, disse que a nova arquitetura da Microsoft seria fundamental para as melhorias futuras do Teams. “Essa arquitetura irá nos ajudar a adicionar suporte para várias contas, cenários de vida profissional, previsibilidade de lançamento e expansão para o cliente”, disse Tandon. “Será uma jornada, mas com o Windows 11 demos os primeiros passos importantes.”

A Microsoft está a planear enviar uma prévia do seu novo aplicativo para os utilizadores do Teams no final de março, o que inclui a possibilidade para regressar à versão anterior, se assim for necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui