Próximo iPhone com Touch ID embutido no ecrã pode vir a ser o iPhone 12s

A Apple pode ter dado início ao desenvolvimento de um iPhone dobrável, mas segundo o actual CEO Tim Cook, a empresa mantêm-se bastante focada em desenvolver a próxima geração do iPhone 13 e a futura linha de iPads durante os próximos meses.

Tudo parece indicar que a próxima geração do iPhone irá trazer o famoso sistema Touch ID debaixo do ecrã. O actual topo de gama iPhone 12 disponibiliza um conjunto variado de actualizações tais como suporte à rede 5G bem como um design “completamente” novo. No entanto, e provovavelmente tal como adiantado pelo Bloomberg, as alterações não irão ser tão profundas no futuro modelo de iPhone.

De acordo com alguns engenheiros da Apple, com a nova geração de iPhone de 2021, podemos regressar à insignia “S” na sua designação dado que iremos assistir a apenas a pequenas alterações em relação ao modelo actual. Isto pode dever-se em parte à pandemia da COVID-19, a qual têm efectivamente complicado todo o ciclo de desenvolvimento e forçado em certa medida a Apple a alocar muito da engenharia na China.

Seja como fôr, a fabricante têm ainda alguns trunfos a apresentar para os novos iPhones. Um dos quais os fãs podem vir a ter bastante interesse, é o regresso do Touch ID mas agora em um novo formato.

Assim, espera-se que o sensor biométrico que foi removido nos modelos topos de gama em 2017, possam fazer uma nova introdução no modelo de 2021 mas com a ajuda do ecrã. A Qualcomm que tinha anunciado um sensor de maiores dimensões pode muito bem vir a ser a fornecedora para a Apple desse mesmo componente.

Actualmente, é um sistema bastante comum nos smartphones Android, mas que pode vir a ser alargado aos utilizadores do iOS. Enquanto uns continuam a preferir o Face ID, achamos que nos dias que estamos a viver, com máscaras correntemente colocadas na nossa face, faz todo o sentido o regresso da tecnologia Touch ID.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here