Próximo iPad Pro de 2021 deverá contar com processador M1

Segundo novos rumores que começaram a circular pela internet, será de esperar que o futuro iPad Pro de 2021 possa vir equipado com o processador M1, o mesmo que encontramos nos Macs.

Todos estamos à espera que a marca da maçã, faça a revelação já no próximo mês do seu novo topo de gama iPad. Estamos a referir-nos à série iPad Pro. De acordo com alguns relatos que anteriormente tinham surgido, o iPad Pro poderia vir com o mesmo processador da família iPhone 12, estamos a falar do A14X Bionic.

Foi ainda no passado mês de Novembro que surgiu alguns resultados de testes benckmark e os mesmos sugeriam que o chip de 5nm poderia vir a sofrer um incremento algo significativo de desempenho em relação ao A12Z Bionic que equipa o actual iPad Pro.

É agora adiantado que o novo processador será tão bom quanto o M1 encontrado nos novos computadores Mac. O chip foi introduzido em Novembro de 2020, e conta com 16 mil milhões de transistores, um CPU de oito núcleos e oito núcleos dedicados à gráfica e que utiliza a mesma arquitectura que o iPhone e o iPad.

Podemos conseguir inclusive correr as aplicações do nosso iPhone e iPad nos computadores equipados com o M1, mas somente aquelas aplicações que os programadores tenham dado permissão para tal.

experiência no seu todo não é muito satisfatória além de existir ainda um conjunto de incompatibilidades, principalmente porque os Macs não dispõem de um ecrã táctil. De acordo com um vídeo disponibilizado por Per Gurman, é relatado que o iPad Pro de 2021 pode vir a ter o mesmo tipo de interacção.

Gurman afirma também que o tablet possa vir com um ecrã mini-LED, o que leva a que todo o design do equipamento venha a sofer algum tipo de alteração relativamente ao seu antecessor. Presume-se que o equipamento possua capacidade para redes 5G com suporte a redes Sub-6GHz e mmWave, bem como algumas melhorias a nível do módulo de câmaras.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here