Próximo iPad Pro de 2021 deverá contar com processador M1

Segundo novos rumores que começaram a circular pela internet, será de esperar que o futuro iPad Pro de 2021 possa vir equipado com o processador M1, o mesmo que encontramos nos Macs.

Todos estamos à espera que a marca da maçã, faça a revelação já no próximo mês do seu novo topo de gama iPad. Estamos a referir-nos à série iPad Pro. De acordo com alguns relatos que anteriormente tinham surgido, o iPad Pro poderia vir com o mesmo processador da família iPhone 12, estamos a falar do A14X Bionic.

Foi ainda no passado mês de Novembro que surgiu alguns resultados de testes benckmark e os mesmos sugeriam que o chip de 5nm poderia vir a sofrer um incremento algo significativo de desempenho em relação ao A12Z Bionic que equipa o actual iPad Pro.

É agora adiantado que o novo processador será tão bom quanto o M1 encontrado nos novos computadores Mac. O chip foi introduzido em Novembro de 2020, e conta com 16 mil milhões de transistores, um CPU de oito núcleos e oito núcleos dedicados à gráfica e que utiliza a mesma arquitectura que o iPhone e o iPad.

Podemos conseguir inclusive correr as aplicações do nosso iPhone e iPad nos computadores equipados com o M1, mas somente aquelas aplicações que os programadores tenham dado permissão para tal.

experiência no seu todo não é muito satisfatória além de existir ainda um conjunto de incompatibilidades, principalmente porque os Macs não dispõem de um ecrã táctil. De acordo com um vídeo disponibilizado por Per Gurman, é relatado que o iPad Pro de 2021 pode vir a ter o mesmo tipo de interacção.

Gurman afirma também que o tablet possa vir com um ecrã mini-LED, o que leva a que todo o design do equipamento venha a sofer algum tipo de alteração relativamente ao seu antecessor. Presume-se que o equipamento possua capacidade para redes 5G com suporte a redes Sub-6GHz e mmWave, bem como algumas melhorias a nível do módulo de câmaras.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui